Flacidez

(Português do Brasil)

Perda de elasticidade, de hidratação natural e de viço são consequências naturais do envelhecimento. Quando se é jovem, a produção de colágeno e elastina é intensa e há equilíbrio entre o nascimento e a morte das células da pele, garantindo sua consistência e características.

A partir dos 30 anos, esse processo começa gradativamente a diminuir, assim como outros mecanismos do corpo, como o de defesa, que deixa a pele suscetível também a fatores externos.

Redução brusca de peso ou de alterações hormonais relacionadas à obesidade, à gravidez ou a doenças crônicas também produzem flacidez. Mas é preciso distinguir dois tipos de flacidez: a muscular, que aparece devido ao desgaste do tecido de sustentação; e a da pele, mais comum, causada pela desorganização das células de gordura.

Já entre os fatores externos que afetam a saúde da pele – e a deixam mais flácida, entre outros aspectos negativos – estão hábitos como tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, excesso de sol, falta de ingestão regular de água, estresse, poluição, sedentarismo, insônia e alimentação inadequada – pobre em antioxidantes e rica em açúcares e gorduras.

Além da pele de todo o corpo que, com a flacidez, tem sua elasticidade e viço diminuídos, a papada ou “queixo duplo” também é uma de suas consequências e problema recorrente.

Na atualidade, em que jovens e adultos passam horas a olhar os smartphones diariamente, com a cabeça inclinada forçando o pescoço para baixo, hábito batizado de text neck, os dermatologistas antecipam que a flacidez da papada tenderá a aumentar significativamente nas novas gerações. 

O QUE A CLÍNICA DR. OTÁVIO MACEDO & ASSOCIADOS OFERECE:

A Clínica OM&A oferece a seus pacientes os mais modernos recursos para a prevenção e o tratamento da flacidez corporal. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com planos de tratamentos personalizados, os chamados “Beauty Plan”.

Nossos médicos realizam exames minuciosos, fornecem diagnósticos precisos sobre o estado da pele e corporal de cada paciente, para então recomendar a conduta mais eficiente considerando o conjunto das necessidades.

Para avaliar o tipo, o estado e a extensão da flacidez corporal, são avaliados também os hábitos alimentares e o estilo de vida, além de anseios, motivação e autodisciplina para os cuidados necessários. Todos esses fatores não escapam ao olhar dos nossos médicos, pois ajudam a definir quais recursos e técnicas, entre os listados a seguir, podem potencializar os resultados.

Tratamentos:

Bioestimuladores

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

(Português do Brasil) Exilis®

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

(Português do Brasil) Fotona Necksculpting®

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

(Português do Brasil) Fotona Tightsculpting®

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

(Português do Brasil) Ulthera®

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

XWave®

A técnica de Alongamento de Cílios fio a fio consiste em colar fios de seda em cada cílio natural, promovendo o alongamento e aumento do volume dos cílios. Os fios de seda são colados cuidadosamente em cada cílio natural e, por serem aplicados a 0,2 cm da pele, não causam alergias. A cola é semipermanente, portanto não irrita os olhos e não danifica os cílios naturais.

O procedimento é muito prático, pode levar até 2h30 para a aplicação total e sua durabilidade é de aproximadamente 30 dias. Após esse período, o paciente deve retornar para retirada das extensões ou, se preferir, poderá fazer a manutenção a cada 20 dias, mantendo assim os cílios lindos por mais tempo. A durabilidade da aplicação depende muito de alguns cuidados que são recomendados após a aplicação, com o objetivo de manter a aparência impecável.

Para quem é indicado

Lorem ipsum

Resultado

[bais_before_after before_image="http://localhost/orm/wp-content/uploads/2018/06/1200x800-07-BEFORE-compressor.jpg" after_image="http://localhost/orm/wp-content/uploads/2018/06/1200x800-07-AFTER-compressor.jpg"]

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios