O Simesp ao lado de várias entidades médicas vão realizar no dia 7 de abril, quando é celebrado o Dia Mundial da Saúde, uma série de manifestações no país contra os problemas que afetam o setor de saúde suplementar.
Com o mote Dia Nacional de Advertência e Protesto aos Planos de Saúde, representantes da classe médica pretendem se manifestar contra o conteúdo da Resolução Normativa expressa na Consulta Pública 54/2013, proposta pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Eles também pedem a recomposição de honorários pagos pelos planos aos médicos e a readequação da rede credenciada dos planos para garantir acesso pleno e digno aos pacientes.
A campanha foi definida em reunião realizada em 14 de fevereiro na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), na capital paulista. No encontro, foi redigida uma carta aberta à Agência Nacional de Saúde (ANS), aos médicos e à sociedade com o posicionamento das entidades.
Entre as reivindicações que serão apresentadas, está a readequação da rede credenciada dos planos para garantir acesso pleno e digno aos pacientes e valorização do trabalho médico.