Rosácea

(Português do Brasil)

É uma doença vascular inflamatória crônica, com remissões e exarcebações, também chamada erroneamente de “acne rosácea”, pois a acne é uma doença da glândula sebácea, totalmente diferente da rosácea, seja pela causa ou idade, ou pelos aspectos clínicos.

A rosácea ocorre em 1,5% a 10% das populações estudadas. Ocorre principalmente em adultos, entre 30 e 50 anos de idade. É mais frequente em mulheres, porém atinge muitos homens e, neles, o quadro tende a ser mais grave, evoluindo continuamente para rinofima (aumento gradual do nariz por espessamento e dilatação folículos). Raramente ocorre em negros.

A origem da rosácea ainda não é conhecida. Existe predisposição individual (é mais comum em brancos e descendentes de europeus), mas pode ser familiar também (30% dos casos têm uma história familiar positiva), evidenciando possível base genética. Há ainda forte influência de fatores psicológicos (estresse).

Hoje, considera-se importante a participação de um ácaro da flora normal da pele chamado de Demodex folliculorum, e da bactéria Bacillus oleronius, que colonizam esse fungo. A presença de eritemas e telangiectasias na região central da face, acompanhadas de pápulas e pústulas, geralmente não oferece dificuldade no diagnóstico da rosácea.

O paciente é orientado a fazer um diário das pioras (e das remissões), relacionando isso às suas atividades, alimentação, estresse e outros fatores.

O QUE A CLÍNICA DR. OTÁVIO MACEDO & ASSOCIADOS OFERECE:

A Clínica OM&A oferece a seus pacientes os mais modernos recursos para a prevenção e o tratamento da rosácea. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com planos de tratamentos personalizados.

Nossos médicos realizam exames minuciosos, fornecem diagnósticos precisos para só então serem indicados os próximos passos.

Para a rosácea são observados estágio e histórico anterior da doença, hereditariedade, relato de pioras, assim como hábitos, anseios, motivação e autodisciplina para os cuidados necessários. Todos esses fatores não escapam ao olhar dos nossos médicos, pois ajudam a definir quais recursos e técnicas, entre os listados a seguir, podem potencializar os resultados.

Tratamentos:

Fotona 4D®

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

(Português do Brasil) Luz pulsada

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Multiwaves®

A técnica de Alongamento de Cílios fio a fio consiste em colar fios de seda em cada cílio natural, promovendo o alongamento e aumento do volume dos cílios. Os fios de seda são colados cuidadosamente em cada cílio natural e, por serem aplicados a 0,2 cm da pele, não causam alergias. A cola é semipermanente, portanto não irrita os olhos e não danifica os cílios naturais.

O procedimento é muito prático, pode levar até 2h30 para a aplicação total e sua durabilidade é de aproximadamente 30 dias. Após esse período, o paciente deve retornar para retirada das extensões ou, se preferir, poderá fazer a manutenção a cada 20 dias, mantendo assim os cílios lindos por mais tempo. A durabilidade da aplicação depende muito de alguns cuidados que são recomendados após a aplicação, com o objetivo de manter a aparência impecável.

Para quem é indicado

Lorem ipsum

Resultado

[bais_before_after before_image="http://localhost/orm/wp-content/uploads/2018/06/1200x800-07-BEFORE-compressor.jpg" after_image="http://localhost/orm/wp-content/uploads/2018/06/1200x800-07-AFTER-compressor.jpg"]

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios