Queratose actínica

(Português do Brasil)

(Pré-câncer)

Caracterizada por lesões planas e avermelhadas, de aspecto ressecado e áspero, a queratose actínica, também chamada de ceratose actínica, surge em regiões do corpo que ao longo dos anos ficaram mais expostas aos raios solares. Geralmente atingem rosto, lábios, orelhas, colo, couro cabeludo de pessoas calvas, dorso das mãos, antebraço e ombros.

Por serem resultado de efeitos acumulados da radiação ultra-violeta (UV), as pessoas mais idosas costumam ser as mais afetadas. Mas também se desenvolve em quem apresenta deficiências no sistema imunológico.  Dermatologistas devem ser consultados o quanto antes, porque são lesões que representam um estágio pré-canceroso, podendo evoluir para o câncer chamado de carcinoma espinocelular.  

O QUE A CLÍNICA DR. OTÁVIO MACEDO & ASSOCIADOS OFERECE:

A Clínica OM&A oferece a seus pacientes os mais modernos recursos para o tratamento da queratose actínica. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com planos de tratamentos personalizados.

Nossos médicos realizam exames minuciosos, fornecem diagnósticos precisos para só então serem indicados os próximos passos.

Para queratose actínica são observadas estágio, extensão, sua localização no corpo, hereditariedade, assim como hábitos, anseios, motivação e autodisciplina para os cuidados necessários. Todos esses fatores não escapam ao olhar dos nossos médicos, pois ajudam a definir quais recursos e técnicas, entre os listados a seguir, podem potencializar os resultados.

Tratamentos:

Fraxel Thulium®

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

MMP

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Terapia Fotodinâmica

A Terapia Fotodinâmica consiste na aplicação do Ácido 5-Aminolevulínico (ALA), que penetra e se fixa nos tecidos tumorais, folículos pilosos e glândulas sebáceas. Por ser uma substância fotossensível, o ALA capta a irradiação de luz e a direciona para o local a ser tratado.

O médico aplica o Ácido 5-Aminolevulínico (ALA) no paciente e o deixa por uma hora em ambiente escuro, uma sala sem luz, por exemplo. Depois ele aplica a luz, que é realizada por aparelhos especiais, tais como Clear Light® (luz azul) e Gentle Waves® (luz amarela).

Os resultados esperados são: rejuvenescimento, pois a terapia fotodinâmica com luz amarela ou luz azul diminui as queratoses, efélides (sardas) e pequenos vasos sanguíneos dilatados na face, assim como melhora a textura, rejuvenescendo; melhora da acne, devido à atuação do ALA nas glândulas sebáceas, associado à luz azul, a terapia fotodinâmica consegue melhora importante na acne inflamatória; e melhora de tumores cutâneos, pois uma única aplicação chega a melhorar até 80% das queratoses actínicas, dos carcinomas basocelulares e espinocelulares superficiais.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios