Queda de Cabelo

(Português do Brasil)

(Eflúvio Telógeno)

Perdas diárias de cabelo são normais, por mais que pareça assustador. Uma pessoa adulta pode perder até 100 fios por dia, o que não é nada significativo comparado aos cerca de 150 mil fios de cabelo que ela possui em seu couro cabeludo.

Não há motivos para se preocupar mesmo quando a queda se torna mais acentuada do que isso, porque o corpo humano possui mecanismos naturais de reposição dos fios perdidos. O problema acontece quando a queda for sintoma de alguma doença.

Mais comum entre as mulheres, a queda patológica de cabelos geralmente está relacionada a deficiências da tireoide, falta de ferro e doenças infecciosas e autoimunes, mas também pode ser um efeito colateral da quimioterapia ou de mudanças hormonais em períodos de gravidez, amamentação e menopausa. Além disso, o envelhecimento também torna o cabelo mais fino e rarefeito. 

O QUE A CLÍNICA DR. OTÁVIO MACEDO & ASSOCIADOS OFERECE:

A Clínica OM&A oferece a seus pacientes os mais modernos recursos para a prevenção e o tratamento da queda de cabelo. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com planos de tratamentos personalizados.

Nossos médicos realizam exames minuciosos sobre o real estado do fio de cabelo e do couro cabeludo para só então serem indicados os próximos passos.

Para a queda de cabelo, também chamada de eflúvio telófeno, são observadas características genéticas, assim como hábitos, motivação e autodisciplina para os cuidados necessários. Todos esses fatores não escapam ao olhar dos nossos médicos, pois ajudam a definir quais recursos e técnicas, entre os listados a seguir, podem potencializar os resultados.

Tratamentos:

LEDs

Mesoterapia Capilar

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

MMP

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios