Toxina botulínica

(Botox®)

A toxina botulínica é a substância responsável pela mais importante revolução dos tratamentos rejuvenescedores, sendo reconhecida como o procedimento mais utilizado dentro dos protocolos que trabalham com o conceito de Prejuvenation (prevenção e rejuvenescimento). E a explicação para isso é simples: comprovadamente, a toxina botulínica tem a capacidade de retardar o aparecimento de rugas e linhas.

Formulada em doses que diluem significativamente a toxina de origem, sua ação paralisa os músculos da face, evitando que se contraiam e formem linhas de expressão, ou que rugas dinâmicas se instalem ou se aprofundem.

Na Cosmiatria, a toxina botulínica é indicada para tratar linhas da testa, rugas em geral e as que se formam ao redor da boca (efeito “código de barras”) e dos olhos (pés-de-galinha). Também diminui linhas do pescoço, em técnica chamada de Nefertite´s Lifting”, e sulcos entre as sobrancelhas, entre outras aplicações.

Estudos recentes mostram que a aplicação frequente da toxina botulínica favorece a formação de novo colágeno. Seu uso, porém, vai além da Cosmiatria e pode ajudar a tratar enxaqueca e sudorese, por exemplo.

Bom senso deve ser a palavra de ordem quando se usa a toxina botulínica, pois, quando em excesso, o relaxamento muscular produzido pode comprometer a expressividade e naturalidade do rosto – e esse é um exemplo da pertinência de uma das nossas filosofias “menos é mais” (less is more), que prega o equilíbrio e a harmonia como padrões de beleza e saúde.

Apenas médicos devem aplicar a toxina botulínica em seus pacientes, já que são os profissionais mais aptos a obter o ponto de equilíbrio entre a garantia de expressividade e a aparência jovial desejada. Conhecimentos sobre anatomia humana e, principalmente, sobre profundidade da musculatura facial, nesse tipo de tratamento faz toda a diferença.

Pós-tratamento: Vida normal, só é preciso evitar abaixar a cabeça, fazer exercícios ou deitar pelo período de 4 horas após a aplicação.

Protocolo: 1 sessão.

Resultado: Imediato, com evolução de 7 a 15 dias após o procedimento.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios