MD Codes

(Matemática da Beleza)

Técnica recém-protocolada que permite mapear partes do rosto por meio de um eficiente código de pontos, a fim de se obter precisão e rapidez na hora de preenchê-los com ácido hialurônico. O resultado é um lifting de excelente qualidade, com embelezamento delicado e sofisticado, ideal para uma aparência mais jovem e natural.

Esse mapeamento codificado tem por base os critérios da “Matemática da Beleza”, que se inspira, por sua vez, no equilíbrio e na harmonia da chamada “proporção áurea”, a qual remonta à noção do belo que inspirou muitos filósofos e, sobretudo, artistas renascentistas como Michelangelo e Leonardo Da Vinci.

Segundo essa proporção, a beleza de um rosto pode ser calculada – e é esse conhecimento que o MD Codes coloca à serviço da Cosmiatria. Com ele, o dermatologista ganha precisão na hora de decidir sobre os pontos a receberem mais ou menos preenchimentos.

A possibilidade de o médico restaurar volumes perdidos em pontos estruturais do rosto é a grande novidade que o MD Codes traz, já que usar ácido hialurônico para preencher rugas, como as que vão das laterais do nariz em direção à boca, chamadas de “bigode chinês”, já é usual.

O novo capítulo que o MD Codes começa a escrever vai permitir que se retarde, em nome do rejuvenescimento equilibrado, a alteração da arquitetura facial. Esta naturalmente se altera com o tempo, por causa da perda de gordura e de estrutura óssea.

É o caso do “bigode chinês”, que surge como consequência da perda de gordura profunda e da reabsorção óssea da região malar (bochecha). Achatada quando vista de perfil, a pele dali fica sobrando e por isso surgem sulcos pronunciados. Preenchê-los era até então um jeito de resolver a causa, mas não a consequência do problema.

A revolução que o MD Codes traz permite que se preencham os pontos antes que o problema se instale, garantindo a homens e mulheres aspectos joviais e naturais por mais tempo. A técnica dispõe de codificação para diferentes tipos de rostos, considerando as características de cada gênero. No caso do homem, o terço inferior e contorno de mandíbula são geralmente mais definidos e angulados, já a mulher tem um terço médio mais pronunciado.

MD Codes está sendo uma conquista muito comemorada pela Cosmiatria, pois abre caminho para preenchimentos precisos de rugas e linhas, por meio de cânulas, sem riscos de procedimentos invasivos. Mas, mais uma vez, ainda que a técnica seja um avanço, seu uso e os resultados dependerão dos conhecimentos do dermatologista sobre anatomia, sobre tratamentos associados e de seu entendimento sobre beleza criteriosa.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 3 sessões, mensal.

Resultado: Imediato, dura em média de 12 a 18 meses após início da 1ª sessão.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios