Vasos

Os vasos não representam risco para a saúde ou para o bem-estar diário, sob o ponto de vista médico, mas podem afetar a autoestima. Antiestéticos, apresentam-se como vermelhidões e manchas espalhadas pelo corpo, atingindo principalmente as pessoas de pele mais clara. Surgem nas pernas, acima das maçãs do rosto, no queixo, nariz e tórax.

Chamados pelos dermatologistas de telangiectasias, os vasos se formam quando capilares sanguíneos muito finos se alargam e se tornam visíveis sob a pele. As causas mais comuns para seu aparecimento são genéticas ou como decorrência de rosácea, tumores vasculares ou microvarizes, além de distúrbios hormonais ou fisiológicos causados pelo uso prolongado de anticoncepcionais, medicação tópica e corticoides.

Entre os fatores externos, estão exposição excessiva ao sol, tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas. Um dos paliativos é a maquiagem.

A Cosmiatria trata os vasos com uso de lasers e luz pulsada. 

O QUE A CLÍNICA DR. OTÁVIO MACEDO & ASSOCIADOS OFERECE:

A Clínica OM&A oferece a seus pacientes os mais modernos recursos para a prevenção e o tratamento dos vasos. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com planos de tratamentos personalizados.

Nossos médicos realizam exames minuciosos, fornecem diagnósticos precisos para só então serem indicados os próximos passos.

Para tratar os vasos, são observados estágio e localização deles no corpo, histórico anterior da doença, hereditariedade, assim como hábitos de vida. Todos esses fatores não escapam ao olhar dos nossos médicos, pois ajudam a definir quais recursos e técnicas, entre os listados a seguir, podem potencializar os resultados.

Tratamentos:

CLaCS®

Solução para vasos corporais e alguns tipos de varizes, o CLACS é um aparelho que associa e potencializa efeitos de técnicas conhecidas: laser transdérmico, escleroterapia (injeção de glicose) e jatos de ar gelado, que agem como resfriador de pele. São todas ações contempladas na sigla CLaCS, em em inglês, para Cryo-Laser and Cryo-Sclerotherapy.

Todas as ações do aparelho são guiadas pelo uso de equipamento de Realidade Aumentada, o que ajuda a localizar as veias com precisão, tornando o resultado ainda mais satisfatório.

A tecnologia do CLaCS oferece menor desconforto e mais rapidez no tratamento e na recuperação.

Pós-tratamento: Vida normal, mas evitar exposição aos raios solares.

Protocolo: 1 sessão.

Resultado: Imediato e gradativo por 2 semanas.

Luz pulsada

Indicado para vasos finos e avermelhados da face. Aparelho emite pulsos de luz, de vários comprimentos, os quais são absorvidos pela hemoglobina presente nas células inflamadas desses vasos. Quando a luz é disparada na direção deles, uma onda de calor é emitida, causando lesão e impossibilitando-o de transportar o sangue.

As células são então destruídas, o pigmento de seu interior se dissolve e as manchas diminuem significativamente. A técnica se baseia na fototermólise seletiva.

Pós-tratamento: Leve ardência e vermelhidão, que leva de 6 a 8 horas.

Protocolo: Em média, 4 sessões.

Resultado: Desaparecem após tratamento ou escurecem, desaparecendo após 15 dias.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios