Rejuvenescimento Íntimo

Queixas frequentes das mulheres em relação aos efeitos do envelhecimento sobre o aparelho genital feminino colocaram a Cosmiatria no centro de tratamentos inovadores. É uma procura que cresce a cada dia e vem motivando pesquisas contínuas de médicos, laboratórios e fabricantes de equipamentos.

Com a ajuda de aparelhos de última geração e técnicas já conhecidas e agora adaptadas aos tratamentos íntimos, que podem ser específicos e associados, hoje é possível recuperar a elasticidade e a espessura da pele de toda a região íntima, assim como clarear sua pigmentação e fortalecer os músculos da pélvis.

As mudanças que atingem o aparelho genital feminino com o passar dos anos são consequências das alterações hormonais naturais, que se intensificam com a chegada da menopausa.

Entre as pacientes que procuram os tratamentos inovadores, as queixas se referem às condições da pele (que se torna mais fina, seca, flácida e sensível) dificultando a vida sexual. Há também perda de elasticidade, a musculatura também fica flácida e se tornam comuns escapes de urina ao menor esforço, até a incontinência urinária propriamente dita. A coloração da pele da região também pode se apresentar mais escura, gerando desconforto, com reflexos na autoestima. 

O QUE A CLÍNICA DR. OTÁVIO MACEDO & ASSOCIADOS OFERECE:

A Clínica OM&A oferece a suas pacientes os mais modernos recursos para a prevenção dos efeitos do envelhecimento sobre a pele e a saúde da região íntima feminina. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com planos de tratamentos personalizados.

Nossos médicos em conjunto com nossa ginecologista recomendam a conduta mais eficiente considerando o conjunto das necessidades.

Tratamentos:

EMsella®

Feminino > Tratamentos Corporais

EMSella é uma das tecnologias não-invasivas desenvolvidas para ajudar a fortalecer a musculatura pélvica. Quanto mais flácida ela estiver, maiora probabilidade de perdas involuntárias de urina entre as mulheres.

EMSella é essencialmente uma cadeira grande e confortável, na qual a paciente senta completamente vestida. Durante o tempo que a pessoa fica sentada, o EMSella usa de tecnologia eletromagnética para estimular os músculos pélvicos e fortalecer o assoalho pélvico.

Realidade do processo de envelhecimento, as perdas urinárias são assunto delicado, porque ocorrem ao menor esforço como tossir, rir, espirrar ou levantar objetos pesados, causando constrangimentos.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 6 sessões, 2 vezes por semana.

Resultado: Imediato e gradualmente até última sessão

Exilis Íntima®

Feminino > Tratamentos Corporais

Aparelho de radiofrequência adaptado para o tratamento íntimo e que emite ondas térmicas para aquecer a pele e acelerar seu metabolismo. Ao se contraírem, essas células têm sua produção de colágeno e elastina estimuladas e, como resultado, a flacidez diminui visivelmente.

Como resultado, há melhoras significativas também na satisfação sexual, pois toda a aparência, resistência e saúde da pele na região é beneficiada. Indicado para mulheres mais maduras, também pode ser aplicado em mulheres jovens com queixas de ressecamento – a intensidade do laser é que vai variar na hora da aplicação. 

Pós-tratamento: Evitar relações sexuais por 3 dias.

Protocolo: De 4 a 6 sessões, semanal.

Resultado: Gradativo até 30 dias após última semana.

Fotona Íntimo®

Feminino > Tratamentos Corporais

Laser ginecológico combinado que se utiliza da mesma estrutura de outros aparelhos Fotona Íntimo, com a diferença das ponteiras robóticas adaptadas ao tratamento íntimo.

Quando posicionado sobre essa região do corpo feminino o laser Erbium Yag, que estimula a produção de colágeno, age dando mais firmeza à pele, pelo estímulo à produção de colágeno e elastina. Com isso, aumenta a vascularização dos tecidos que asseguram a sustentação vaginal, o que proporciona redução do diâmetro do seu canal. Há ainda aumento da lubrificação vaginal, melhora os sintomas de perda urinária e ressecamento.

A importância desses resultados tem a ver com a condição em que se encontra o canal vaginal, que sofre ação direta do conjunto de músculos do assoalho pélvico e de seus ligamentos locais. Mesmo sem terem ocorrido partos vaginais, o relaxamento da região também é consequência da perda do tônus dessa musculatura. Como consequência direta disso, as relações sexuais e o prazer podem ser afetados.

O laser ginecológico do Fotona Íntimo age ainda na região externa dos genitais, para seu clareamento, melhorando a flacidez dos lábios e corrigindo lesões dermatológicas, se existentes. 

Pós-tratamento: Evitar relações sexuais por 3 dias.

Protocolo: 3 sessões, mensal

Resultado: Gradativo até 1mês após última sessão

Peeling

Feminino > Tratamentos Corporais

Técnica indicada para estimular a renovação celular, o termo peeling pode ser traduzido para “esfoliar” ou “descamar”. Por meio de agentes naturais, mecânicos ou químicos, o peeling provoca a esfoliação da pele, eliminando sua parte mais superficial, a epiderme. O objetivo é estimular a rápida formação de nova camada no lugar dela, o que acontece sempre do interior para fora, da derme em direção à epiderme.

A intensidade do peeling varia entre superficial, média ou profunda. As células que formam a pele são assim estimuladas a crescer rejuvenescidas, mais macias e claras.

O peeling íntimo, dentro desse processo, elimina as células mortas e camadas superficiais da pele, através da associação de alguns ácidos. O resultado é uma pele mais lisinha e renovada, com aparência mais jovem.

Como os demais, só o médico está habilitado a indicar peelings, pois é necessário ter precisão sobre as condições de profundidade da pele, característica que varia de pessoa para pessoa. Em caso de imprecisão no processo de esfoliação, descamações excessivas podem causar infecções e deixar cicatrizes.

Pós-tratamento: Leve descamação

Protocolo: de 3 a 6 sessões, mensais

Resultado: Imediato

Preenchimento

Feminino > Tratamentos Corporais

A técnica de preenchimento é normalmente indicada para corrigir depressões, sulcos, cicatrizes e rugas. No caso da região íntima feminina, seu uso ajuda a dar volume e restaurar o formato “acolchoado” dos lábios externos e internos da vagina, assim como da região chamada de “Monte de Vênus”. Quando o grau de flacidez é maior, a indicação é realizar o preenchimento com ácido hialurônico. Existem, porém, outras substâncias, o critério de escolha é sempre do médico.

Pós-tratamento: Vida Normal.

Protocolo: 1 sessão.

Resultado: Imediato.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios