Olheiras

Olheiras costumam dar sinal de cansaço à aparência. Caracterizam-se pelo tom escuro que se instala sobre os olhos e se dividem em três tipos, de acordo com as características que apresentam. Podem ser estruturais, vasculares e melânicas.

As olheiras estruturais têm causa genética, podem ser formadas por causa de rápido emagrecimento ou pelo envelhecimento natural. Quando uma pessoa perde peso muita rapidamente, o tecido da região diminui e ali se forma uma sombra, que aprofunda o aspecto de “olhos fundos”. O envelhecimento, por sua vez, gera perda de sustentação dos ossos da face, aprofundando os sulcos sob os olhos.

As olheiras vasculares apresentam cor ligeiramente azulada e são causadas por retenção de fluídos. São um sinal de que a microcirculação está prejudicada. Quando a pele é muito fina e há bolsas e inchaços, a aparência de cansaço que as olheiras produzem é ainda pior.

De cor castanha-amarronzadas, as olheiras melânicas são causadas pelo acúmulo do pigmento natural melanina ao redor dos olhos. Mais comum em pessoas de pele morena, podem piorar por causa de excesso de exposição solar e de alterações hormonais.

O QUE A CLÍNICA DR. OTÁVIO MACEDO & ASSOCIADOS OFERECE:

A Clínica OM&A oferece a seus pacientes os mais modernos recursos para o tratamento das olheiras. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com o plano de tratamento personalizado, que chamamos de “Beauty Plann”.

Nossos médicos realizam exames minuciosos, fornecem diagnósticos precisos sobre o real estado da pele de cada paciente, para então recomendar a conduta mais eficiente considerando o conjunto das necessidades.

Tratamentos:

Luz pulsada

Feminino > Tratamentos Faciais

Aparelho com ponteira que emite luz de alta energia e pulsos rápidos, ele é indicado para tratar diversas imperfeições da pele – inclusive olheiras. Atua em diferentes profundidades cutâneas, dos pigmentos ao colágeno e vasos sanguíneos. Pode ser usado para tratar apenas as olheiras vasculares, mas também para corrigir imperfeições da pele em outras partes do corpo.

Pós-tratamento: Leve ardência e vermelhidão, que pode durar de 2 a 24 horas.

Protocolo: A critério do médico

Resultado: Gradativos entre 1 e 2 semanas após procedimento

Peeling

Feminino > Tratamentos Faciais

É uma técnica indicada para estimular a renovação celular. Peeling, em inglês, significa “despelar”, termo que também pode ser traduzido para “esfoliar” ou “descamar”. Por meio de agentes naturais, mecânicos ou químicos, o peeling provoca a esfoliação da pele, eliminando sua parte mais superficial, a epiderme.

Para o tratamento de olheiras, principalmente as melânicas, que têm excesso do pigmento melanina, o peeling ajuda a clarear essa área da pele, eliminando manchas e sombreamentos. Isso acontece porque a esfoliação estimula a rápida formação de nova camada no lugar dela.

A intensidade do peeling varia entre superficial, média ou profunda. Só o médico está habilitado a indicar peelings, pois é necessário ter precisão sobre as condições de profundidade da pele, característica que varia de pessoa para pessoa. Em caso de imprecisão no processo de esfoliação, descamações excessivas podem causar infecções e deixar cicatrizes.

Pós-tratamento: A critério médico.

Protocolo: A critério médico.

Resultado: Em média, 1 semana após 1ª sessão.

Preenchimento

Dermatologia Clínica > Cicatrizes

São mais utilizados para as cicatrizes atróficas e a substância mais comum nesse procedimento é o ácido hialurônico. Com o tempo é preciso refazer o tratamento, já que ele é temporário.

Starwalker

Feminino > Tratamentos Faciais

Starwalker é um laser de pico e nanosegundos que remove de forma segura todos os tons de pigmento da pele. É o mais novo tratamento para a remoção de tatuagens, manchas, olheiras e melasma. As ondas de energia permitem um efeito fotoacústico de maior intensidade, quebrando os pigmentos da pele em partículas menores, elevando a eficácia, rapidez e segurança.

Pós-tratamento: em manchas e melasmas não requer pós-tratamento, para algumas tatuagens, é necessário fazer um pequeno curativo e passar pomada anestésica.

Protocolo: O número de sessões depende da pigmentação da mancha ou tatuagem. Para o melasma é necessário a realização entre 4 a 6 sessões.

Resultado: Imediato, com evolução após final do tratamento.