Home / ORM News / Veja dicas de como controlar a oleosidade da pele e tratar o envelhecimento ao mesmo tempo
Veja dicas de como controlar a oleosidade da pele e tratar o envelhecimento ao mesmo tempo

Veja dicas de como controlar a oleosidade da pele e tratar o envelhecimento ao mesmo tempo

Sabe-se que a pele oleosa precisa de cuidados especiais quando se fala em limpeza. Porem, em relação ao tratamentos anti-idade, como o ritual deve ser? Otávio Macedo, especialista em peles com excesso de brilho, da cidade de São Paulo, revelou como deve ser o tratamento de prevenção para o envelhecimento e as particularidades deste tipo de pele. Confira!

Dermatologista explica a diferença do envelhecimento na pele oleosa e na pele seca

De acordo com o médico, a pele oleosa tem propensão a disfarçar melhor o envelhecimento. “A oleosidade age como um hidratante natural; enquanto na seca, a tendência é deixar em evidência as tão indesejáveis ruguinhas”, explicou. Afirmou ainda que, além disso, a descamação e a menor presença de brilho podem resultar em um aspecto mais envelhecido, enrugado e menos saudável.

Saiba quais são os cuidados anti-idade ideais para pele oleosa

A indicação do dermatologista consiste em eleger produtos adequados para esse tipo de pele, com formulações livres de óleo. O que não pode faltar? Itens à base de vitamina C, que auxiliam no tratamento antioxidante; filtro solar com controle de brilho e dermocosméticos em sérum, que são rapidamente absorvidos pela cútis. “À noite, o ideal é apostar em produtos com retinóides – ácido retinóico, retinol, adapaleno, isotretionoina ou adapaleno”, acrescentou.

Mantenha uma rotina de cuidados para prevenir o envelhecimento

Dr. Otávio recomenda lavar o rosto, no máximo, duas vezes ao dia com sabonetes direcionados ao controle da oleosidade, de preferência com água fria ou em temperatura ambiente. “O ideal é que os produtos usados durante o dia, como filtros solares ou maquiagem, promovam toque matificante e sejam sempre livres de óleos”, indicou. Recomenda-se ainda que à noite é importante utilizar produtos que tenham retinóides e que atuem de forma eficiente na formação de acne, que está muitas vezes associada à pele oleosa.

Procure o seu dermatologista e tenha o tratamento ideal para o seu tipo de pele e necessidades!

Fonte: DermaClub

Veja Também

Dr. Otavio Macedo esclarece que clima, estilo de vida e tipo de cabelo e couro cabeludo definem a frequência ideal das lavagens em Matéria da BBC Brasil

Em Matéria da BBC Brasil, Dr. Otavio Macedo da Orientações sobre frequência de lavagem para cada tipo de cabelo e couro cabeludo

O cantor da banda de pop Take That Gary Barlow revelou no Twitter que lavou o cabelo nesta semana pela primeira vez em 14 anos.