Home / ORM News / Ulthera combate a flacidez proporcionando um lifting facial

Ulthera combate a flacidez proporcionando um lifting facial

Ulthera é uma tecnologia de ultrassom que atua na firmeza e tonicidade da pele. A tecnologia atua atravessando a pele, conseguindo atingir suas camadas mais profundas, como a fáscia (ou seja, o invólucro) da musculatura facial.

A tecnologia Ulthera atua causando um efeito de lifting natural, melhorando a flacidez. Como utiliza o ultrassom focado, o Ulthera primeiramente visualiza as estruturas mais profundas da pele para depois tratar as áreas necessárias.

O Ulthera também atua na produção de colágeno, o que pode ajudar a pele a se manter jovem por mais tempo e menos flácida. Importante salientar que o aparelho é aprovado pelo FDA e pela Anvisa.

Para a realização do tratamento, não é necessário nenhuma preparação especial e nenhum tempo de recuperação e normalmente em apenas uma sessão é possível verificar a apresentação de resultados (a cada ano deve-se repetir o tratamento).

Lifting facial

O Ulthera é uma modalidade de ultrassom micro focado que atua no rejuvenescimento não invasivo e não cirúrgico, possuindo efeito lifting. Com a ação do tratamento com Ulthera, o SMAS (Sistema Muscular Aponeurótico Superficial) se contrai, produzindo um efeito lifting imediato e que pode apresentar evolução no período de três meses após o procedimento, quando um novo colágeno continua a ser produzido, reduzindo assim a flacidez. O SMAS é exatamente o tecido tratado durante uma cirurgia plástica de lifting facial.

O procedimento com Ulthera dura cerca de 50 minutos para a face e pescoço. Pelo fato de usar um ultrassom micro focado, Ulthera pode alcançar cada camada da pele e músculos, resultando em precisão e segurança. Salienta-se que pode ocorrer leve inchaço, hematoma e sensação de pele rígida por alguns dias após a aplicação do Ulthera.

Confira os vídeos que demonstram como funciona o Ulthera.

Veja Também

Dr. Otavio Macedo esclarece que clima, estilo de vida e tipo de cabelo e couro cabeludo definem a frequência ideal das lavagens em Matéria da BBC Brasil

Em Matéria da BBC Brasil, Dr. Otavio Macedo da Orientações sobre frequência de lavagem para cada tipo de cabelo e couro cabeludo

O cantor da banda de pop Take That Gary Barlow revelou no Twitter que lavou o cabelo nesta semana pela primeira vez em 14 anos.