Home / Tratamentos ORM / VelaShape Plus®

VelaShape Plus®

A celulite é uma afecção comum que afeta cerca de 85% das mulheres, após a puberdade. Ela ocorre devido à existência de um envolvimento desde a camada mais superficial da pele até a mais profunda. Caracteriza-se por afetar as áreas onde o acúmulo de gordura é maior, como as nádegas, culotes, coxas e flancos.

Tida como de difícil tratamento, a celulite pode ser minimizada através de uma técnica feita pelo aparelho Vela Shape Plus®.

Em fevereiro de 2010, o Vela Shape Plus® foi destaque no Meeting realizado pela Academia Americana de Dermatologia (AAD), em San Antonio, nos Estados Unidos. Um dos trabalhos apresentados foi o “Vela Shape Plus® system in the treatment of cellulite”, desenvolvido pela Clínica ORM – Dr. Otávio Macedo.

Recentemente foi lançada uma nova versão do tratamento – Vela Shape Plus® -, que utiliza uma maior potência de Radiofrequência. A maior potência estimula o metabolismo, assim como atua no estímulo da produção de fibroblastos, podendo aumentar a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico. Assim, pode-se aumentar o tônus cutâneo, diminuindo a produção da flacidez. Também é possível obter um efeito lipolítico graças ao aquecimento da derme.

Além disso, a temperatura se eleva mais rápido tornando as sessões mais rápidas.

O que é o Vela Shape Plus®

O Vela Shape Plus® é um sistema de redução de celulite não cirúrgico e não invasivo. Ele é aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Indicações?

Flacidez e celulite nos braços, abdomem, flancos, nádegas, culotes, coxas, costas e panturrilha.

Contraindicações

O tratamento deve ser evitado em mulheres grávidas, na presença de doenças vasculares ou próteses metálicas.

Tempo médio de tratamento?

Geralmente são necessárias 16 sessões, duas vezes por semana por dois meses. A melhora na celulite poderá ser perceptível a partir da sexta ou sétima sessão.

Saiba Mais

[line]

Tecnologia utilizada e como age?

O Vela Shape Plus® atua na redução da flacidez através da tecnologia chamada Elos (Eletro-Optical Synergy). Ela combina vários tipos de energia, que trabalham ao mesmo tempo a radiofreqüência, luz infravermelha, drenagem linfática e massagem mecânica.

Como o tratamento é realizado?

O aparelho é deslizado pelas regiões da paciente acometidas com a celulite e flacidez. A maioria das pacientes afirma que o tratamento é agradável, seguido de uma massagem adicionada a uma confortável sensação de calor.

A combinação do infravermelho com a radiofreqüência aquece precisamente a derme e a epiderme na área de tratamento.

O vácuo e os roletes desenvolvidos para a massagem mecânica alisam a pele para facilitar a distribuição segura e eficiente do calor; aumenta o metabolismo da energia armazenada, incrementa a drenagem linfática e reduz ou encolhe o tamanho das células de gordura.

Cuidados no pós-tratamento

Efeito transitório consiste em vermelhidão que cede em alguns minutos. Mas, não há necessidade de cuidados específicos no pós-tratamento, a não ser a hidratação habitual da pele. A paciente pode retomar às atividades diárias imediatamente após o tratamento.

Quais os resultados esperados?

Pode-se verificar uma melhora visual da celulite e da textura da pele, redução de dois a quatro centímetros na circunferência e remodelagem corporal. Algumas pacientes relatam redução de medidas, perda de mais de quatro centímetros de circunferência.

Todas as pacientes são orientadas a manter seu estilo de vida habitual assim como sua dieta usual. As medidas de circunferência são realizadas antes e após a cada sessão. Documentação fotográfica é realizada antes das primeiras e últimas sessões. Após o término do tratamento o médico avalia o grau de redução da celulite e flacidez.

Leia Também

[line]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *