Home / Tratamentos ORM / Queda de cabelos e Hair laser

Queda de cabelos e Hair laser

A queda de cabelos, também chamada de Alopecia, causa impacto tanto estético quanto emocional em homens e mulheres, sendo queixa frequente nos consultórios de dermatologia.

Inúmeros fatores podem levar a Alopecia e podem ocorrer isoladamente ou de maneira associada, muitas vezes aumentando a gravidade e a velocidade de evolução. As principais causas são: genética (Alopecia Androgenética Masculina ou Feminina), algumas deficiências vitamínicas (decorrentes de dietas radicais, alimentação irregular, alterações do metabolismo, diminuição da ingestão de proteínas e ferro), estresses fisiológicos agudos (internações hospitalares prolongadas, infecções graves, grandes cirurgias, mulheres no pós parto e estresse emocional), doenças crônicas (como o hipotireoidismo, diabetes, anemias ou doenças auto-imunes), afecções do couro cabeludo (infecções ou inflamações locais por bactérias e fungos ou irritações locais por produtos químicos, tais como escova progressiva, alisamentos, entre outros).

O tratamento é direcionado conforme a causa e tem o objetivo de melhora global da saúde do couro cabeludo, do volume capilar e qualidade dos fios dos cabelos, obtendo-se ótimos resultados na grande maioria dos casos, sobretudo se associado terapias alternativas, como mesoterapia capilar e o laser de baixa intensidade de diodo ou LED’s em diferentes comprimentos de onda.

A mesoterapia capilar ou intradermo terapia é procedimento não cirúrgico e consiste na administração de fármacos localmente através de múltiplas injeções intra-cutâneas no couro cabeludo, proporcionando maior concentração e melhor atuação dos medicamentos no local tratado e com difusão menor para outros órgãos do que se a administração fosse por via oral (comprimidos ou soluções), gerando, assim, efeitos colaterais sistêmicos mínimos ou ausentes.

A terapia com LED´s atua estimulando o crescimento dos cabelos e potencializa o efeito dos medicamentos aplicados através da mesoterapia. Eles agem ativando a microcirculação, revigorando o folículo piloso através da fotobioestimulação, que consiste em mais de 2 mil luzes de LED’s que agem eficazmente no controle da queda capilar. Revitaliza os cabelos, tornando-os mais fortes ,espessos , resistentes e atingindo um crescimento adequado.

A terapia a laser de baixa intensidade associada às aplicações dos LEDs é um tratamento eficaz que estimula o crescimento capilar e aumenta a resistência dos fios em indivíduos dos dois sexos, nas regiões das têmporas e do vértex.

O tratamento é rápido e geralmente bem tolerado. A aplicação terapêutica consiste em 1 sessão por semana, e a sessão dura cerca de 15 minutos. Em 10 semanas os resultados já são visíveis. A indicação do número de sessões e intervalos entre elas será sempre orientado e acompanhado pela equipe médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *