Home / Tratamentos ORM / Manthus®

Manthus®

Disfarçar aqueles “pneuzinhos” extras com roupas mais largas é uma tarefa desconfortante. A celulite e a gordura localizada são males que atingem grande parte das mulheres. Para tal existem vários tratamentos, entre eles, um dos mais eficazes é o Manthus®.

O que é o Manthus®?

O Manthus® reúne vários princípios e técnicas em um único equipamento computadorizado, constituindo-se em um poderoso aliado no combate a celulite e gordura localizada.

O equipamento reúne correntes elétricas (que estimulam o sistema linfático), eletroporação (ondas eletromagnéticas que abrem os poros para facilitar a penetração de princípios ativos específicos contra a gordura localizada) e ultra-som (ondas de calor que aceleram o metabolismo local).

O nome Manthus é uma composição de MANTA (arraia gigante que envolve sua presa e dispara uma descarga elétrica letal) e HUS (hidrolipoclasia ultra-sônica).

Indicações

Tratamentos de celulite e gordura localizada.

Contraindicações

Gestantes ou mulheres em fase de amamentação; adolescentes; pacientes com doenças de pele, processos tumorais e infecções bacterianas.

Tempo médio de tratamento

São indicadas a cada paciente em média 10 A 15 sessões, de 2 a 3 vezes por semana, com intervalos de 48 horas de uma sessão para outra. Com duração aproximada de 40 minutos, o ideal é que cada região do corpo permaneça sob os efeitos do Manthus por cerca de 10 minutos.

Saiba Mais

[line]

Tecnologia utilizada e como age

Manthus é um equipamento computadorizado, extremamente preciso e versátil, constituído por geradores de ultrassom e correntes para tratamento de hidrolipodistrofia ginóide, ou seja, a chamada celulite.

Este equipamento foi desenvolvido especialmente para a área de estética e é capaz de realizar as chamadas terapias combinadas: constituídas por um potente emissor de ultra-som 3 MHz (45 W), associado a um gerador de estímulos elétricos tripolares, produzindo correntes estereodinâmicas de média freqüência, bem como correntes polarizadas, com grande penetração.

As combinações visam otimizar as funções de lipólise e ativação do sistema neurovegetativo, melhorando consideravelmente o ataque e remoção da gordura localizada; utilizar a iontoforese associada à fonofrese (mesoterapia não invasiva), intensificando a introdução de fármacos e princípios ativos utilizados em medicina estética; e a otimização da lipólise ultra-sônica através de um cabeçote de grandes dimensões, proporcionando aumento da área a ser tratada e/ou diminuição do tempo de exposição ao ultra-som.

Como o tratamento é realizado?

O aparelho é aplicado em movimento circular deslocado em uma velocidade de 1 a 2 cm/segundo.
A absorção da onda ultrassônica provoca uma alteração na membrana da célula de gordura, levando à sua redução. Com isso, ocorre melhora na circulação sanguínea e maior aporte de oxigênio. Por fim, a corrente elétrica permite que as toxinas sejam eliminadas mais rapidamente.

Cuidados no pós-tratamento

Recomenda-se fazer drenagem linfática durante o tratamento com Manthus®, visto que há uma grande liberação de líquido. Exercícios e dieta são fundamentais para eliminar as moléculas de gordura que voltaram à corrente linfática.

Quais os resultados esperados?

Dependendo de cada paciente, é possível reduzir de 2 a 4 centímetros de diâmetros de circunferência em uma sessão.

Outros tratamentos que utilizam o Manthus®

O Manthus® também atua nas situações pós-cirúrgicas, aumentando a velocidade de reabsorção de hematomas e diminuindo a ocorrência de aderências.

Leia Também

[line]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *