Home / Tratamentos ORM / Saúde e bem-estar são essenciais para a beleza e a longevidade
Saúde e bem-estar são essenciais para a beleza e a longevidade

Saúde e bem-estar são essenciais para a beleza e a longevidade

A beleza é reflexo do equilíbrio interno – físico, mental e espiritual – e depende da saúde e bem-estar.

Além dos sinais da idade na pele, há processos internos que não nos damos conta e precisam ser vistos com cuidado. Quanto mais tempo se vive, maior a necessidade de se tratar da saúde precocemente para garantir, com a passagem do tempo, bem-estar e beleza.

Envelhecer é um processo complexo, integral e holístico, que tem início desde que nascemos. Não é possível impedir o envelhecimento, mas podemos seguir com saúde, e consequentemente, bem-estar e beleza. Conscientes desta nova longevidade e conhecendo mais sobre fatores de risco e proteção, temos a possibilidade de planejar as várias fases para uma maior qualidade de vida. Se estamos vivendo mais, precisamos viver melhor.

O que faz um geriatra numa clínica de Dermatologia?

Acreditando que o organismo precisa ser visto como um todo, em cada fase do ciclo de vida, introduzimos mais um diferencial à clínica ORM. O geriatra é o especialista que mais entende sobre o envelhecimento, podendo acompanhar este processo, além de cuidar dos eventuais problemas clínicos de nossos pacientes.

Esta é a forma atual e moderna de promover saúde ao longo do tempo. Uma abordagem integral e aprofundada do ser humano, com o resgate da visão humanista aliada à alta tecnologia disponível hoje. Dando ênfase aos cuidados multidisciplinares e integrativos e o fortalecimento da relação médico-paciente, que se torna valiosa com o passar dos anos.

A nossa proposta é incluir e somar. Quando se tem outros médicos, promove-se a interação e a cooperação entre diversos profissionais e especialistas, auxiliando na administração dos cuidados em saúde.

Sobre a Dra. Andrea Prates

Médica, geriatra e gerontóloga, tem 30 anos de experiência na área e profundo conhecimento sobre longevidade. É mestre em Promoção de Saúde pela Universidade de Londres. Colaboradora do Programa Curso de Vida e Envelhecimento da Organização Mundial de Saúde. Coordenadora do Centro Internacional de Informação para o Envelhecimento Saudável. Fundadora da Comtemporânea – consultoria aplicada para a longevidade.

Nos acompanhe e conheça mais sobre a visão global da saúde em todas as idades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *