Home / Tratamentos ORM / Clear Light reduz a proliferação e elimina as bactérias que causam a acne

Clear Light reduz a proliferação e elimina as bactérias que causam a acne

Assista o vídeo e fique por dentro sobre a Acne: suas causas e tratamento. http://www.youtube.com/watch?v=H8kZo1q_y2w

De todos os problemas de pele, a acne é um dos mais comuns e o que mais deixa marcas físicas e psicológicas. Tratamentos específicos, como o Clear Light, são capazes de amenizar e até acabar com esse problema.

A acne surge quando os folículos pilossebáceos, por uma série de razões, aumentam a produção de sebo, causando obstrução dos poros, inflamação e um ambiente propício para a proliferação da bactéria Propionibacteriun acnes, que intensifica a doença.

O tratamento com Clear Light visa à redução da proliferação e eliminação da bactéria, reduzindo e controlando o aparecimento de novas lesões.

Fototerapia da acne com luz azul – A fototerapia da acne é baseada no fato de que a Propionibacterium acnes produz porfirina como parte de seu metabolismo normal. A exposição destes compostos à luz azul resulta em estimulação fotodinâmica da porfirina e eliminação das bactérias. Essa reação atinge somente as bactérias e não possui efeito direto sobre os demais tecidos. O Clear Light emite luz livre de UV, portanto não possui risco de queimadura, fotoenvelhecimento da pele ou a indução ao câncer de pele.

Indicação:

A fototerapia com Clear Light é indicada para o tratamento de acne branda a moderada, na face, pescoço, costas, colo e ombros. Pode ser combinada com qualquer tratamento (como limpeza de pele, neve carbônica, peeelings ou Lasers) e pode ser aplicado em todos os fototipos.

Duração do tratamento:

Cada sessão dura 20 minutos. Em geral, sugere-se de 6 a 8 sessões de tratamento. Esse tempo é somente da aplicação da luz azul. Quando combinado com outro tratamento, deve se verificar qual o tempo de duração do outro tratamento.

Plano de tratamento:

O médico é quem irá determinar a quantidade de sessões para cada caso. As sessões devem ter intervalos de 1 a 2 dias.

Entre as sessões e manutenção:

Os pacientes devem evitar tocar ou “espremer” as lesões. A rotina de limpeza diária 2 vezes ao dia e o uso dos medicamentos prescritos é obrigatório para sucesso do tratamento.