Varizes

Varizes são veias dilatadas que incham, causam dores, desconforto e muito cansaço – além de serem antiestéticas. São sintomas de anomalias funcionais do sistema circulatório, aparecendo geralmente sob a pele das pernas, na cor azulada, acompanhadas de pequenas protuberâncias.

Mais raras nos homens, atingem principalmente as mulheres e precisam ser acompanhadas porque podem vir a se tornar fatores de risco para doenças circulatórias, danificando veias, produzindo coágulos intravenosos, fístulas arteriovenosas e até tumores.

Entre os fatores que causam varizes estão predisposição genética, gravidez, envelhecimento, excesso de peso, aumento da pressão abdominal causado por doenças hepáticas, retenção de líquidos, insuficiência cardíaca e histórico de trombose venosa.

Podem desenvolver varizes pessoas que permanecem longos períodos de pé ou sentadas, exercendo maior pressão sanguínea nos membros inferiores. Atividades físicas frequentes são uma boa forma de prevenção.  Tratamentos a laser e que se somam ao uso de luz pulsada são os recursos mais modernos da Cosmiatria para tratar as varizes.

O QUE A CLÍNICA DR. OTÁVIO MACEDO & ASSOCIADOS OFERECE:

A Clínica OM&A oferece a seus pacientes o recurso mais moderno para o tratamento das varizes.

Tratamentos:

CLaCS®

Dermatologia Clínica > Varizes

Solução para vasos corporais e alguns tipos de varizes, o CLACS é um aparelho que associa e potencializa efeitos de técnicas conhecidas: laser transdérmico, escleroterapia (injeção de glicose) e jatos de ar gelado, que agem como resfriador de pele. São todas ações contempladas na sigla CLaCS, em em inglês, para Cryo-Laser and Cryo-Sclerotherapy.

Todas as ações do aparelho são guiadas pelo uso de equipamento de Realidade Aumentada, o que ajuda a localizar as veias com precisão, tornando o resultado ainda mais satisfatório.

A tecnologia do CLaCS oferece menor desconforto e mais rapidez no tratamento e na recuperação.

Pós-tratamento: Vida normal, mas evitar exposição aos raios solares.

Protocolo: 1 sessão.

Resultado: Imediato e gradativo por 2 semanas.