Tatuagens

Tatuagens podem trazer flores, símbolos religiosos, o nome da pessoa amada, desenhos com significados especiais. Podem ser coloridas ou apenas pontilhadas em preto; podem ser discretas, até minimalistas, mas também exageradas: as opções são muitas e cada vez mais se popularizam.

Expressão de individualidade e de manifestação estética, já que o corpo se torna o suporte da arte ou do conceito que se quer expressar, a tatuagem se torna problema quando a pessoa muda de opinião em relação a ela. É nesses momentos que entram os recursos da Cosmiatria, em tratamentos geralmente longos para o apagamento de tatuagens agora indesejadas.

Antes de se tatuar, é preciso atenção quanto ao uso de materiais descartáveis e equipamentos higienizados e esterilizados, para se evitar riscos de contaminação de doenças como hepatites B e C, HIV e sífilis.

Os pigmentos coloridos produzidos a partir de sais metálicos que são introduzidos na pele com agulhas minúsculas também podem causar reações inflamatórias agudas, eczemas e infecções, tornando-se sensíveis ao sol, com vermelhidão, bolhas e inchaço que duram até três semanas.

Recomenda-se esperar até dois anos para tatuar sobre cicatrizes cirúrgicas. Tatuagens em pintas e sinais dificultam o diagnóstico de câncer de pele, e devem ser evitadas também durante gravidez e amamentação.

O QUE A CLÍNICA DR. OTÁVIO MACEDO & ASSOCIADOS OFERECE: 

A Clínica OM&A oferece a seus pacientes os mais modernos recursos para a remoção de tatuagens. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com planos de tratamentos personalizados.

Nossos médicos realizam exames minuciosos analisando o tipo de tinta usada, profundidade, intensidade, extensão, estado da pele ao redor entre outras características. Após essa análise é possível recomendar o melhor tratamento bem como estabelecer prognósticos objetivos sobre resultados.

Tratamentos:

Laser q5 532 e q5 1064

A remoção de tatuagem é feita com laser que possui luz bem definida e assim atinge somente a camada da pele que contém o pigmento. O aparelho age disparando um feixe de luz com comprimento de onda específico que, ao atingir a pele, é absorvido pelos pigmentos tanto pretos quanto coloridos. Antes de iniciar o procedimento a pele é anestesiada para minimizar o desconforto gerado pelo calor. A absorção da energia de luz provoca a fragmentação do pigmento da tatuagem, que é absorvido pelo sistema imunológico do organismo.

Pós-tratamento: Evitar exposição aos raios solares.

Protocolo: Entre 4 e 12 sessões, mensais. Vai depender do tipo de pigmento, profundidade e intensidade da tinta.

Resultado: Gradativo, traços da tatuagem vão ficando mais finos e claros.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios