Olheiras

Olheiras costumam dar sinal de cansaço à aparência. Caracterizam-se pelo tom escuro que se instala sobre os olhos e se dividem em três tipos, de acordo com as características que apresentam. Podem ser estruturais, vasculares e melânicas.

As olheiras estruturais têm causa genética, podem ser formadas por causa de rápido emagrecimento ou pelo envelhecimento natural. Quando uma pessoa perde peso muita rapidamente, o tecido da região diminui e ali se forma uma sombra, que aprofunda o aspecto de “olhos fundos”. O envelhecimento, por sua vez, gera perda de sustentação dos ossos da face, aprofundando os sulcos sob os olhos.

As olheiras vasculares apresentam cor ligeiramente azulada e são causadas por retenção de fluídos. São um sinal de que a microcirculação está prejudicada. Quando a pele é muito fina e há bolsas e inchaços, a aparência de cansaço que as olheiras produzem é ainda pior.

De cor castanha-amarronzadas, as olheiras melânicas são causadas pelo acúmulo do pigmento natural melanina ao redor dos olhos. Mais comum em pessoas de pele morena, podem piorar por causa de excesso de exposição solar e de alterações hormonais.

O QUE A CLÍNICA DR. OTÁVIO MACEDO & ASSOCIADOS OFERECE: 

A Clínica OM&A oferece a seus pacientes os mais modernos recursos para o tratamento das olheiras. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com o plano de tratamento personalizado, que chamamos de “Beauty Plann”.

Nossos médicos realizam exames minuciosos, fornecem diagnósticos precisos sobre o real estado da pele de cada paciente, para então recomendar a conduta mais eficiente considerando o conjunto das necessidades.

Tratamentos:

Ácido hialurônico injetável

Tratar as olheiras por meio de preenchimento com ácido hialurônico é indicado apenas para casos em que há perda de volume facial, ou seja, em caso de olheiras estruturais.

Ainda que o corpo humano produza o ácido hialurônico naturalmente, com o passar dos anos ele vai diminuindo, daí a necessidade de ser injetado como preenchimento. Neste caso, a área indicada fica sob os olhos, para assim suavizar a depressão local e melhorar a aparência.

Esse tipo de preenchimento ainda promove hidratação e é capaz de amenizar e até eliminar o sulco nasojugal. O resultado é muito natural, mas exige manutenção a cada seis meses em média.

Pós-tratamento: Vida normal, pequenos hematomas são raros.

Protocolo:  1 sessão.

Resultado: Imediato, até 1 mês após aplicação.

Fotona 4D®

Dois tipos de laser se combinam no Fotona 4D, potencializando sua ação. Na prática, se traduz como um tratamento em quatro dimensões, cuja precisão é garantida por uma ponteira robótica que varia segundo o tipo de indicação.

Cada ponteira do Fotona 4D tem a capacidade de escanear e avaliar a área a ser tratada, garantindo ação homogênea e mais precisão.

Por não ser agressivo, o aparelho pode ser utilizado na região dos olhos, através de uma ponteira específica (eye smooth vascular). Nesse caso, é usado para tratar olheiras vasculares, reduzindo-se a flacidez em torno dos olhos, o que uniformiza a cor da região.

Pós tratamento: Vida normal, leve vermelhidão.

Protocolo: Entre 2 e 4 sessões, mensais.

Resultado: A partir da 2ª sessão.

Fraxel Erbium®

Este aparelho a laser libera feixes de luz e substâncias específicas, visando a renovação da pele. Ao atuar por meio de fototermólise fracionada, tecnologia que produz feridas microscópicas que, a olho nu, veem-se apenas como leve vermelhidão, ele ativa a formação de novo colágeno, com rápida cicatrização.

Pós-tratamento: Vermelhidão leve com aspecto de bronzeado. Pode levar a leve descamação.

Protocolo: 4 a 6 sessões, quinzenal.

Resultado: Gradual a partir da 1ª sessão.

Luz pulsada

Aparelho com ponteira que emite luz de alta energia e pulsos rápidos, ele é indicado para tratar diversas imperfeições da pele – inclusive olheiras. Atua em diferentes profundidades cutâneas, dos pigmentos ao colágeno e vasos sanguíneos. Pode ser usado para tratar apenas as olheiras vasculares, mas também para corrigir imperfeições da pele em outras partes do corpo.

Pós-tratamento: Leve ardência e vermelhidão, que pode durar de 2 a 24 horas.

Protocolo: A critério do médico

Resultado: Gradativos entre 1 e 2 semanas após procedimento

Peeling

É uma técnica indicada para estimular a renovação celular. Peeling, em inglês, significa “despelar”, termo que também pode ser traduzido para “esfoliar” ou “descamar”. Por meio de agentes naturais, mecânicos ou químicos, o peeling provoca a esfoliação da pele, eliminando sua parte mais superficial, a epiderme.

Para o tratamento de olheiras, principalmente as melânicas, que têm excesso do pigmento melanina, o peeling ajuda a clarear essa área da pele, eliminando manchas e sombreamentos. Isso acontece porque a esfoliação estimula a rápida formação de nova camada no lugar dela.

A intensidade do peeling varia entre superficial, média ou profunda. Só o médico está habilitado a indicar peelings, pois é necessário ter precisão sobre as condições de profundidade da pele, característica que varia de pessoa para pessoa. Em caso de imprecisão no processo de esfoliação, descamações excessivas podem causar infecções e deixar cicatrizes.

Pós-tratamento: A critério médico.

Protocolo: A critério médico.

Resultado: Em média, 1 semana após 1ª sessão.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios