Masculino

Tratamentos:

Bioestimuladores

Bioestimuladores, quando injetados na pele por meio de cânula, têm a capacidade de reforçar o colágeno em seu interior. A ação ocorre de dentro para fora, diminuindo rugas, recuperando contornos e proporcionando firmeza, com resultados imediatos. Sculptra®, da Galderma, é um bioestimulador composto por ácido polilático; e Radiesse®, da Merz, por hidroxiapatita de cálcio. Ambos são totalmente absorvidos pelo organismo. O uso de cânulas para sua aplicação evita picadas e possíveis hematomas.

Pós-tratamento: Vida normal. Pode surgir vermelhidão ou edema discreto.

Protocolo: 1 a 3 sessões, aplicação mensal.

Resultado: Imediato, com evolução até 30 dias após final do tratamento.

Booster

Tratamento injetável, em que é feita a reposição do ácido hialurônico, um componente natural da pele, mas cuja produção diminui gradativamente a partir dos 30 anos. O tratamento revitaliza a pele e melhora sua hidratação, não se limitando a agir apenas sobre as linhas, mas em toda a região ao redor.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 4 sessões, mensais.

Resultado: 30 dias após 1ª sessão.

Criolipólise®

Uma vez que as células de gordura são mais vulneráveis ao frio do que outros tecidos ao redor delas, a criolipólise se utiliza dessa característica para eliminá-las. O aparelho é aplicado sobre a área a ser tratada, produzindo um vácuo que a comprime. Quase que instantaneamente, o tecido gorduroso depositado ali começa a ser resfriado. Tudo ocorre lentamente, tempo necessário para que o equipamento provoque a morte das células gordurosas, que acabam eliminadas de forma gradual pelo organismo. 

Pós-tratamento:  Região tratada fica inchada, avermelhada e raramente com hematomas.

Protocolo: Número de sessões depende de avaliação, mas geralmente 1 sessão resolve.

Resultado: De 3 semanas a 3 meses, após a 1ª sessão.

Exilis®

Aparelho de radiofrequência que emite ondas térmicas que aquecem a pele, chegando às células de gordura e acelerando seu metabolismo. Ao se contraírem, essas células têm sua produção de colágeno e elastina estimuladas. Como resultado, definem-se os contornos e a flacidez diminui visivelmente. 

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 4 sessões, quinzenal.

Resultado: Gradual, até 30 dias após última sessão.

Fotona 4D®

Dois tipos de laser se combinam no Fotona 4D, potencializando sua ação. Na prática, se traduz como um tratamento em quatro dimensões, cuja precisão é garantida por uma ponteira robótica que varia segundo o tipo de indicação – flacidez, linhas de expressão, rugas etc. Cada uma tem a capacidade de escanear e avaliar a área a ser tratada, garantindo ação homogênea.

Para rejuvenescimento e diminuição da flacidez, a ponteira é apontada para a região do pescoço, papada, pálpebras e olhos. Com um modelo especial de ponteira, o aparelho pode ser direcionado também para as paredes internas da boca, para assim estimular o colágeno de dentro para fora, melhorando também a pele ao redor dos lábios, o chamado “código de barras”. Nesse caso ajuda a aumentar o volume dos lábios. O resultado é um lifting da face e o rejuvenescimento de toda a área tratada.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 3 sessões, mensal.

Resultado: A partir da 2ª sessão.

Fotona Depilrobot®

Depilação definitiva, recomendada para acabar de vez com o crescimento de pelos indesejados. A Fotona Depilrobot se utiliza de tecnologia robótica, por meio de técnica que escanea a área desejada e inicia a aplicação de luz de forma homogênea. Ela atinge os planos mais profundos dos poros, alcançando o bulbo capilar e destruindo o pelo por completo, sem deixar manchas.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 3 sessões, mensal.

Resultados: Gradualmente a partir da 1ª sessão.

Fotona Tightsculpting®

Fotona Tightsculpting  é uma combinação de lasers capaz de “esculpir” o corpo  diminuindo a gordura localizada. Dois tipos de laser se combinam no Fotona potencializando sua ação. São o laser ND YAG, que destrói as células gordurosas internas através do aumento seletivo da temperatura; e o laser Erbium Yag, que estimula a produção de colágeno, dando mais firmeza à pele.

Na prática, se traduz como um tratamento em quatro dimensões, cuja precisão é garantida por uma ponteira robótica que varia segundo o tipo de indicação. Cada uma tem a capacidade de escanear e avaliar a área a ser tratada, garantindo ação homogênea do tratamento.

Para a redução da gordura localizada são necessárias temperaturas mais elevadas e para isso também a tecnologia robótica dá mais segurança ao tratamento, permitindo alcançar as temperaturas e potências necessárias.

Um dos principais diferenciais para se tratar a gordura localizada com o Fotona está no duplo resultado, pois ele age também contra a flacidez, já que diminuir apenas a gordura pode deixar a pele mais flácida.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 3 sessões, mensal.

Resultado: Efeito de lifting.

Fraxel Capilar

Atualmente é o procedimento mais moderno para controlar a queda e estimular o crescimento dos fios. Promove uma mudança no ciclo capilar, ativando células antes inativas: pela ação do laser, elas entram em fase de crescimento, aumentando a quantidade de cabelo. O laser também promove pequenos ferimentos invisíveis que facilitam a penetração de medicamentos específicos para o crescimento capilar – é a chamada técnica “drug delivery”.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: Número de sessões depende de avaliação.

Resultado: Em média, 10 semanas após 1ª sessão.

Fraxel Erbium®

Este aparelho a laser libera feixes de luz e substâncias específicas, visando a renovação da pele. Ao atuar por meio de fototermólise fracionada, tecnologia que produz feridas microscópicas que, a olho nu, veem-se apenas como leve vermelhidão, ele ativa a formação de novo colágeno, com rápida cicatrização.

Pós-tratamento: Vermelhidão leve com aspecto de bronzeado. Pode levar a leve descamação.

Protocolo: 4 a 6 sessões, quinzenal.

Resultado: Gradual a partir da 1ª sessão.

Freeze®

Aparelho que dispõe de tecnologia exclusiva para reverter os efeitos do envelhecimento sobre a pele, com efeitos positivo também sobre a gordura e a celulite. Para isso, o Freeze combina duas fontes de energia: de um lado, agem os pulsos magnéticos, que estimulam o hormônio FGF-2 responsável pelo crescimento dos vasos sanguíneos e pela proliferação dos fibroblastos, que são as fibras que produzem colágeno e elastina. De outro, atua a radiofrequência multipolar, que aumenta a sintetização do colágeno e da elastina, destruindo as gorduras e estimulando a capacidade de autorreparação da pele. O tratamento reduz medidas, diminui a flacidez e a aparência da celulite.

Pós-tratamento: Pele ligeiramente rosada por até 1 hora, após cada sessão.

Protocolo: Entre 8 e 10 sessões, semanal.

Resultado: Gradativo, a partir da 1ª sessão.

LEDs

Este laser de baixa intensidade de diodo, ao entrar em contato com o couro cabeludo, transforma a energia luminosa emitida em energia celular, ativando o interior das células e revigorando os folículos pilosos. O aparelho também estimula o crescimento do cabelo e potencializa os efeitos dos medicamentos aplicados através da mesoterapia. A microcirculação é estimulada, revitalizando o cabelo e tornando-o mais forte, espesso e resistente, além de estimular seu crescimento. A fotobioestimulação é feita com mais de 2.000 luzes de LED´s. 

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: Número de sessões depende de avaliação.

Resultado: Em média, 10 semanas após 1ª sessão.

MD Codes

Técnica recém-protocolada que permite mapear partes do rosto por meio de um eficiente código de pontos, a fim de se obter precisão e rapidez na hora de preenchê-los com ácido hialurônico. O resultado é um lifting de excelente qualidade, com embelezamento delicado e sofisticado, ideal para uma aparência mais jovem e natural.

Esse mapeamento codificado tem por base os critérios da “Matemática da Beleza”, que se inspira, por sua vez, no equilíbrio e na harmonia da chamada “proporção áurea”, a qual remonta à noção do belo que inspirou muitos filósofos e, sobretudo, artistas renascentistas como Michelangelo e Leonardo Da Vinci.

Segundo essa proporção, a beleza de um rosto pode ser calculada – e é esse conhecimento que o MD Codes coloca à serviço da Cosmiatria. Com ele, o dermatologista ganha precisão na hora de decidir sobre os pontos a receberem mais ou menos preenchimentos.

A possibilidade de o médico restaurar volumes perdidos em pontos estruturais do rosto é a grande novidade que o MD Codes traz, já que usar ácido hialurônico para preencher rugas, como as que vão das laterais do nariz em direção à boca, chamadas de “bigode chinês”, já é usual.

O novo capítulo que o MD Codes começa a escrever vai permitir que se retarde, em nome do rejuvenescimento equilibrado, a alteração da arquitetura facial. Esta naturalmente se altera com o tempo, por causa da perda de gordura e de estrutura óssea.

É o caso do “bigode chinês”, que surge como consequência da perda de gordura profunda e da reabsorção óssea da região malar (bochecha). Achatada quando vista de perfil, a pele dali fica sobrando e por isso surgem sulcos pronunciados. Preenchê-los era até então um jeito de resolver a causa, mas não a consequência do problema.

A revolução que o MD Codes traz permite que se preencham os pontos antes que o problema se instale, garantindo a homens e mulheres aspectos joviais e naturais por mais tempo. A técnica dispõe de codificação para diferentes tipos de rostos, considerando as características de cada gênero. No caso do homem, o terço inferior e contorno de mandíbula são geralmente mais definidos e angulados, já a mulher tem um terço médio mais pronunciado.

MD Codes está sendo uma conquista muito comemorada pela Cosmiatria, pois abre caminho para preenchimentos precisos de rugas e linhas, por meio de cânulas, sem riscos de procedimentos invasivos. Mas, mais uma vez, ainda que a técnica seja um avanço, seu uso e os resultados dependerão dos conhecimentos do dermatologista sobre anatomia, sobre tratamentos associados e de seu entendimento sobre beleza criteriosa.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 3 sessões, mensal.

Resultado: Imediato, dura em média de 12 a 18 meses após início da 1ª sessão.

Mesoterapia Capilar

Procedimento que administra substâncias ativas e específicas para o crescimento do cabelo, através de múltiplas injeções intra-cutâneas no couro cabeludo. A técnica permite obter maior concentração e melhor atuação dos medicamentos no local tratado. 

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: Número de sessões depende de avaliação.

Resultado: Em média, 10 semanas após 1ª sessão.

MMP

Técnica usada para facilitar a penetração de princípios ativos, através de microperfurações, que assim vencem as barreiras naturais de proteção da pele. Com essa técnica, os medicamentos são ministrados de forma concentrada e atingem mais profundamente seu alvo. As sessões de tratamento se tornam mais eficientes.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 4 sessões, mensal.

Resultado: 3 meses, após 1ª sessão.

Peeling

É uma técnica indicada para estimular a renovação celular. Peeling, em inglês, significa “despelar”, termo que também pode ser traduzido para “esfoliar” ou “descamar”. Por meio de agentes naturais, mecânicos ou químicos, o peeling provoca a esfoliação da pele, eliminando sua parte mais superficial, a epiderme. O objetivo é estimular a rápida formação de nova camada no lugar dela, o que acontece sempre do interior para fora, da derme em direção à epiderme.

A intensidade do peeling varia entre superficial, média ou profunda. As células que formam a pele são assim estimuladas a crescer rejuvenescidas, mais macias e claras.

Só o médico está habilitado a indicar peelings, pois é necessário ter precisão sobre as condições de profundidade da pele, característica que varia de pessoa para pessoa. Em caso de imprecisão no processo de esfoliação, descamações excessivas podem causar infecções e deixar cicatrizes.

Pós-tratamento: A critério médico.

Protocolo: A critério médico.

Resultado: Em média, 1 semana após 1ª sessão.

Tixel®

É um sistema térmico que atua por ação fracionada, ou seja, por emissões descontínuas de calor. Indicado para rejuvenescimento, ao ser aplicado na pele, o calor emitido atinge só a parte superior da derme. Tudo é muito rápido, resultando em duas ações: a pele se torna mais permeável a medicamentos e ativos; e assim passa a produzir novo colágeno, de melhor qualidade.

Pós-tratamento: Vermelhidão que dura de 6 a 12 horas; pequenas crostas se formam após 24 horas e duram até 3 dias.

Protocolo: 3 e 5 sessões, mensal.

Resultado: Gradativo, de 1 a 2 meses após 1ª sessão.

Toxina botulínica

A toxina botulínica é a substância responsável pela mais importante revolução dos tratamentos rejuvenescedores, sendo reconhecida como o procedimento mais utilizado dentro dos protocolos que trabalham com o conceito de Prejuvenation (prevenção e rejuvenescimento). E a explicação para isso é simples: comprovadamente, a toxina botulínica tem a capacidade de retardar o aparecimento de rugas e linhas.

Formulada em doses que diluem significativamente a toxina de origem, sua ação paralisa os músculos da face, evitando que se contraiam e formem linhas de expressão, ou que rugas dinâmicas se instalem ou se aprofundem.

Na Cosmiatria, a toxina botulínica é indicada para tratar linhas da testa, rugas em geral e as que se formam ao redor da boca (efeito “código de barras”) e dos olhos (pés-de-galinha). Também diminui linhas do pescoço, em técnica chamada de Nefertite´s Lifting”, e sulcos entre as sobrancelhas, entre outras aplicações.

Estudos recentes mostram que a aplicação frequente da toxina botulínica favorece a formação de novo colágeno. Seu uso, porém, vai além da Cosmiatria e pode ajudar a tratar enxaqueca e sudorese, por exemplo.

Bom senso deve ser a palavra de ordem quando se usa a toxina botulínica, pois, quando em excesso, o relaxamento muscular produzido pode comprometer a expressividade e naturalidade do rosto – e esse é um exemplo da pertinência de uma das nossas filosofias “menos é mais” (less is more), que prega o equilíbrio e a harmonia como padrões de beleza e saúde.

Apenas médicos devem aplicar a toxina botulínica em seus pacientes, já que são os profissionais mais aptos a obter o ponto de equilíbrio entre a garantia de expressividade e a aparência jovial desejada. Conhecimentos sobre anatomia humana e, principalmente, sobre profundidade da musculatura facial, nesse tipo de tratamento faz toda a diferença.

Pós-tratamento: Vida normal, só é preciso evitar abaixar a cabeça, fazer exercícios ou deitar pelo período de 4 horas após a aplicação.

Protocolo: 1 sessão.

Resultado: Imediato, com evolução de 7 a 15 dias após o procedimento.

Ulthera®

Tratamento não cirúrgico que utiliza ultrassom para dar mais firmeza e melhorar o tônus da pele. Isso é possível porque o ultrassom microfocado é a única tecnologia que aplica energia no plano muscular profundo, ou seja, aquece as camadas mais internas, ao mesmo tempo que preserva a epiderme, na superfície da pele.

A ação do Ulthera sobre a pele também permite gerar imagens que ajudam a visualizar as camadas de tecidos a serem tratadas. A precisão do aparelho ainda estimula as células a produzir novas fibras de colágeno.

É indicado para tratar tanto a flacidez da pele, quanto a flacidez muscular, produzindo efeito lifting.

Pós-tratamento: Leve vermelhidão e inchaço, que desaparecem em poucas horas.

Protocolo: 1 sessão.

Resultado: Gradativo, até 3 meses após sessão.

Vela Shape III®

Por meio de radiofrequência bipolar combinada com energia infravermelha e uma ponteira que produz calor, vácuo e massagem, o VelaShape III aquece as camadas superiores da pele e também seus tecidos mais profundos.

Na prática, seus efeitos são parecidos com os da massagem modeladora, com a diferença de que o calor produzido, em temperaturas muito altas, acaba “matando” as células de gordura e estimulando a produção de colágeno, deixando a pele lisa e firme, inclusive sem as irregularidades típicas da celulite.

Entre as vantagens do VelaShape III está sua capacidade de aquecer mais rapidamente a região tratada e de oferece maior controle da temperatura. Com isso, evitam-se dores e queimaduras. Ele trata abdômen, flancos, coxas ou braços em apenas 20 minutos e há ótimas respostas na primeira sessão, em um total de 4.

O efeito lifting e demais resultados do tratamento com o VelaShape III foram comprovados por pesquisa do fabricante, a Syneron Medical, que registrou em todas as 42 voluntárias do experimento redução média de 2,6cm de circunferência abdominal, após uma única sessão. 

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 4 sessões, quinzenal.

Resultado: Gradativo, a partir da 1ª sessão.

XWave®

Equipamento que emite ondas acústicas, as quais estimulam as células e os tecidos do corpo com uma série de microchoques. O processo é indolor, são sentidas apenas vibrações parecidas com as de caixas de som muito potentes.

Ao fazer com que as ondas acústicas se propaguem pela pele e interajam com o tecido subcutâneo, elas estimulam a circulação sanguínea e a formação de colágeno. Como resultado, a gordura acumulada e que forma a celulite vai desaparecendo.

O X-Wave, além de tratar a celulite, também reduz a flacidez da pele, melhora sua aparência e até mesmo a tensão muscular. Por estimular a produção de colágeno natural do corpo, atua também sobre a aparência de cicatrizes e de estrias, reduzindo-as. A elasticidade original e a textura da pele são renovadas.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 6 sessões, semanal.

Resultado: Gradativo, a partir da 1ª sessão.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios