Gordura Localizada

Estar acima do peso é uma realidade entre boa parte da população dos países ocidentais. Estilos de vida que reúnem alimentação desequilibrada e apressada, estresse, sedentarismo, insônia, tabagismo e outros excessos estão na raiz do problema.

Quando o excesso de peso é significativo e já classificado como obesidade, que pode ser causada por fatores genéticos e/ou hábitos insalubres, médicos especialistas, nutricionistas e até psicólogos precisam ser consultados para tratamentos específicos – e que vão além da Cosmiatria.

Se a queixa se resume a gorduras localizadas, que são excessos acumulados no tecido adiposo (hipoderme) de determinadas regiões do corpo – como coxas, flancos, glúteos, abdômen, costas e braços -, existem tratamentos com bons resultados. Por mais que o organismo reserve a gordura localizada – que são “depósitos” do que se come além do necessário -, para usar em casos extremos, o que dificulta sua eliminação, ainda assim ela pode ser reduzida e até eliminada por aparelhos que se utilizam de radiofrequência, vácuo e ondas acústicas. Geralmente são indicados para quem tem peso normal ou leve sobrepeso.

Todo tratamento para gordura localizada, mesmo com os avançados recursos da Cosmiatria, deve se fazer acompanhar de alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares. Dietas sem alimentos antioxidantes e muito calóricos fazem com que a concentração desse tipo de gordura seja recorrente.  

O QUE A CLÍNICA DR. OTÁVIO MACEDO & ASSOCIADOS OFERECE:

A Clínica OM&A oferece a seus pacientes os mais modernos recursos para a prevenção e o tratamento da gordura localizada. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com planos de tratamentos personalizados, os chamados “Beauty Plan”.

Nossos médicos realizam exames minuciosos, fornecem diagnósticos precisos sobre o estado da pele e corporal de cada paciente, para então recomendar a conduta mais eficiente considerando o conjunto das necessidades.

Para tratar as gorduras localizadas são observados o índice de massa corpórea (IMC), histórico de peso e ritmo do metabolismo, hábitos alimentares e estilo de vida, assim como anseios, motivação e autodisciplina para os cuidados necessários. Todos esses fatores não escapam ao olhar dos nossos médicos, pois ajudam a definir quais recursos e técnicas, entre os listados a seguir, podem potencializar os resultados.

Tratamentos:

Criolipólise®

Uma vez que as células de gordura são mais vulneráveis ao frio do que outros tecidos ao redor delas, a criolipólise se utiliza dessa característica para eliminá-las. O aparelho é aplicado sobre a área a ser tratada, produzindo um vácuo que a comprime. Quase que instantaneamente, o tecido gorduroso depositado ali começa a ser resfriado. Tudo ocorre lentamente, tempo necessário para que o equipamento provoque a morte das células gordurosas, que acabam eliminadas de forma gradual pelo organismo. 

Pós-tratamento:  Região tratada fica inchada, avermelhada e raramente com hematomas.

Protocolo: Número de sessões depende de avaliação, mas geralmente 1 sessão resolve.

Resultado: De 3 semanas a 3 meses, após a 1ª sessão.

Exilis®

Aparelho de radiofrequência que emite ondas térmicas que aquecem a pele, chegando às células de gordura e acelerando seu metabolismo. Ao se contraírem, essas células têm sua produção de colágeno e elastina estimuladas. Como resultado, definem-se os contornos e a flacidez diminui visivelmente. 

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 4 sessões, quinzenal.

Resultado: Gradual, até 30 dias após última sessão.

Fotona Tightsculpting®

Fotona Tightsculpting  é uma combinação de lasers capaz de “esculpir” o corpo  diminuindo a gordura localizada. Dois tipos de laser se combinam no Fotona potencializando sua ação. São o laser ND YAG, que destrói as células gordurosas internas através do aumento seletivo da temperatura; e o laser Erbium Yag, que estimula a produção de colágeno, dando mais firmeza à pele.

Na prática, se traduz como um tratamento em quatro dimensões, cuja precisão é garantida por uma ponteira robótica que varia segundo o tipo de indicação. Cada uma tem a capacidade de escanear e avaliar a área a ser tratada, garantindo ação homogênea do tratamento.

Para a redução da gordura localizada são necessárias temperaturas mais elevadas e para isso também a tecnologia robótica dá mais segurança ao tratamento, permitindo alcançar as temperaturas e potências necessárias.

Um dos principais diferenciais para se tratar a gordura localizada com o Fotona está no duplo resultado, pois ele age também contra a flacidez, já que diminuir apenas a gordura pode deixar a pele mais flácida.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 3 sessões, mensal.

Resultado: Efeito de lifting.

Freeze®

Aparelho que dispõe de tecnologia exclusiva para reverter os efeitos do envelhecimento sobre a pele, com efeitos positivo também sobre a gordura e a celulite. Para isso, o Freeze combina duas fontes de energia: de um lado, agem os pulsos magnéticos, que estimulam o hormônio FGF-2 responsável pelo crescimento dos vasos sanguíneos e pela proliferação dos fibroblastos, que são as fibras que produzem colágeno e elastina. De outro, atua a radiofrequência multipolar, que aumenta a sintetização do colágeno e da elastina, destruindo as gorduras e estimulando a capacidade de autorreparação da pele. O tratamento reduz medidas, diminui a flacidez e a aparência da celulite.

Pós-tratamento: Pele ligeiramente rosada por até 1 hora, após cada sessão.

Protocolo: Entre 8 e 10 sessões, semanal.

Resultado: Gradativo, a partir da 1ª sessão.

Ulthera®

Tratamento não cirúrgico que utiliza ultrassom para dar mais firmeza e melhorar o tônus da pele. Isso é possível porque o ultrassom microfocado é a única tecnologia que aplica energia no plano muscular profundo, ou seja, aquece as camadas mais internas, ao mesmo tempo que preserva a epiderme, na superfície da pele.

A ação do Ulthera sobre a pele também permite gerar imagens que ajudam a visualizar as camadas de tecidos a serem tratadas. A precisão do aparelho ainda estimula as células a produzir novas fibras de colágeno.

É indicado para tratar tanto a flacidez da pele, quanto a flacidez muscular, produzindo efeito lifting.

Pós-tratamento: Leve vermelhidão e inchaço, que desaparecem em poucas horas.

Protocolo: 1 sessão.

Resultado: Gradativo, até 3 meses após sessão.

Vela Shape III®

Por meio de radiofrequência bipolar combinada com energia infravermelha e uma ponteira que produz calor, vácuo e massagem, o VelaShape III aquece as camadas superiores da pele e também seus tecidos mais profundos.

Na prática, seus efeitos são parecidos com os da massagem modeladora, com a diferença de que o calor produzido, em temperaturas muito altas, acaba “matando” as células de gordura e estimulando a produção de colágeno, deixando a pele lisa e firme, inclusive sem as irregularidades típicas da celulite.

Entre as vantagens do VelaShape III está sua capacidade de aquecer mais rapidamente a região tratada e de oferece maior controle da temperatura. Com isso, evitam-se dores e queimaduras. Ele trata abdômen, flancos, coxas ou braços em apenas 20 minutos e há ótimas respostas na primeira sessão, em um total de 4.

O efeito lifting e demais resultados do tratamento com o VelaShape III foram comprovados por pesquisa do fabricante, a Syneron Medical, que registrou em todas as 42 voluntárias do experimento redução média de 2,6cm de circunferência abdominal, após uma única sessão. 

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 4 sessões, quinzenal.

Resultado: Gradativo, a partir da 1ª sessão.

XWave®

Equipamento que emite ondas acústicas, as quais estimulam as células e os tecidos do corpo com uma série de microchoques. O processo é indolor, são sentidas apenas vibrações parecidas com as de caixas de som muito potentes.

Ao fazer com que as ondas acústicas se propaguem pela pele e interajam com o tecido subcutâneo, elas estimulam a circulação sanguínea e a formação de colágeno. Como resultado, a gordura acumulada e que forma a celulite vai desaparecendo.

O X-Wave, além de tratar a celulite, também reduz a flacidez da pele, melhora sua aparência e até mesmo a tensão muscular. Por estimular a produção de colágeno natural do corpo, atua também sobre a aparência de cicatrizes e de estrias, reduzindo-as. A elasticidade original e a textura da pele são renovadas.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 6 sessões, semanal.

Resultado: Gradativo, a partir da 1ª sessão.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios