Feminino

Tratamentos:

Ácido hialurônico injetável

Tratar as olheiras por meio de preenchimento com ácido hialurônico é indicado apenas para casos em que há perda de volume facial, ou seja, em caso de olheiras estruturais.

Ainda que o corpo humano produza o ácido hialurônico naturalmente, com o passar dos anos ele vai diminuindo, daí a necessidade de ser injetado como preenchimento. Neste caso, a área indicada fica sob os olhos, para assim suavizar a depressão local e melhorar a aparência.

Esse tipo de preenchimento ainda promove hidratação e é capaz de amenizar e até eliminar o sulco nasojugal. O resultado é muito natural, mas exige manutenção a cada seis meses em média.

Pós-tratamento: Vida normal, pequenos hematomas são raros.

Protocolo:  1 sessão.

Resultado: Imediato, até 1 mês após aplicação.

Beauté Lifting

Tratamento facial revitalizante e firmador, com uso de máscara e efeito imediato. Ideal para ser aplicado periodicamente e antes de ocasiões importantes.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 4 sessões, quinzenal.

Resultado: Imediato.

Bio Seda

Máscara hidratante. 

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: Depende de recomendação.

Resultado: Imediato.

Bioestimuladores

Bioestimuladores, quando injetados na pele por meio de cânula, têm a capacidade de reforçar o colágeno em seu interior. A ação ocorre de dentro para fora, diminuindo rugas, recuperando contornos e proporcionando firmeza, com resultados imediatos. Sculptra®, da Galderma, é um bioestimulador composto por ácido polilático; e Radiesse®, da Merz, por hidroxiapatita de cálcio. Ambos são totalmente absorvidos pelo organismo. O uso de cânulas para sua aplicação evita picadas e possíveis hematomas.

Pós-tratamento: Vida normal. Pode surgir vermelhidão ou edema discreto.

Protocolo: 1 a 3 sessões, aplicação mensal.

Resultado: Imediato, com evolução até 30 dias após final do tratamento.

Bioestimuladores

Bioestimuladores, quando injetados na pele por meio de cânula, têm a capacidade de reforçar o colágeno, a elastina e o ácido hialurônico em seu interior. A ação de bioestimulação ocorre, portanto, de dentro para fora.

A derme, por exemplo, sob efeito dos bioestimuladores, passa a produzir muito colágeno, por isso o tratamento se consagrou quando o assunto é diminuir a flacidez e alcançar excelentes resultados também para a celulite. Os resultados na região dos glúteos e na parte interna de coxas e braços são significativos.

Por si só, os bioestimuladores já melhoram muito a flacidez, recuperando contornos e proporcionando firmeza, com resultados imediatos, mas quando associados ao ultrassom microfocado, os resultados são ainda melhores.

Sculptra®, da Galderma, é um bioestimulador composto por ácido polilático; e Radiesse®, da Merz, por hidroxiapatita de cálcio. Ambos são totalmente absorvidos pelo organismo. O uso de cânulas para sua aplicação evita picadas e possíveis hematomas. É utilizado anestésico tópico para que não haja qualquer desconforto ao longo do procedimento.

Pós-tratamento: Vida normal. Pode surgir vermelhidão ou edema discreto.

Protocolo: 2 a 3 sessões, aplicação mensal.

Resultado: Imediato, com evolução até 30 dias após final do tratamento.

Booster

Tratamento injetável, em que é feita a reposição do ácido hialurônico, um componente natural da pele, mas cuja produção diminui gradativamente a partir dos 30 anos. O tratamento revitaliza a pele e melhora sua hidratação, não se limitando a agir apenas sobre as linhas, mas em toda a região ao redor.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 4 sessões, mensais.

Resultado: 30 dias após 1ª sessão.

Clear & Brilliant®

Composto por dois lasers de diodo de baixa intensidade, é indicado para o rejuvenescimento facial. Ele promove a estimulação de colágeno, reduz rugas e linhas superficiais, minimiza os poros, recupera a luminosidade, o brilho e suavidade da pele.

Por ter atuação mais superficial, ele aumenta a permeabilidade da pele para maior penetração de princípios ativos (Drug Delivery), além de ser menos agressivo.

Também ajuda na prevenção ao fotoenvelhecimento de pessoas mais jovens, ajuda a manter resultados em peles mais envelhecidas que passaram por tratamentos, com a vantagem de não tirar o paciente de suas atividades diárias. 

Pós-tratamento: Vida normal, leve vermelhidão por 6 a 12 horas.

Protocolo: Entre 4 e 6 sessões, quinzenal.

Resultado: Gradativo, a partir da 1ª sessão.

Criolipólise®

Uma vez que as células de gordura são mais vulneráveis ao frio do que outros tecidos ao redor delas, a criolipólise se utiliza dessa característica para eliminá-las. O aparelho é aplicado sobre a área a ser tratada, produzindo um vácuo que a comprime. Quase que instantaneamente, o tecido gorduroso depositado ali começa a ser resfriado. Tudo ocorre lentamente, tempo necessário para que o equipamento provoque a morte das células gordurosas, que acabam eliminadas de forma gradual pelo organismo. 

Pós-tratamento:  Região tratada fica inchada, avermelhada e raramente com hematomas.

Protocolo: Número de sessões depende de avaliação, mas geralmente 1 sessão resolve.

Resultado: De 3 semanas a 3 meses, após a 1ª sessão.

EMsella®

EMSella é uma das tecnologias não-invasivas desenvolvidas para ajudar a fortalecer a musculatura pélvica. Quanto mais flácida ela estiver, maiora probabilidade de perdas involuntárias de urina entre as mulheres.

EMSella é essencialmente uma cadeira grande e confortável, na qual a paciente senta completamente vestida. Durante o tempo que a pessoa fica sentada, o EMSella usa de tecnologia eletromagnética para estimular os músculos pélvicos e fortalecer o assoalho pélvico.

Realidade do processo de envelhecimento, as perdas urinárias são assunto delicado, porque ocorrem ao menor esforço como tossir, rir, espirrar ou levantar objetos pesados, causando constrangimentos.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 6 sessões, 2 vezes por semana.

Resultado: Imediato e gradualmente até última sessão

Exilis®

Aparelho de radiofrequência que emite ondas térmicas que aquecem a pele, chegando às células de gordura e acelerando seu metabolismo. Ao se contraírem, essas células têm sua produção de colágeno e elastina estimuladas. Como resultado, definem-se os contornos e a flacidez diminui visivelmente. 

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 4 sessões, quinzenal.

Resultado: Gradual, até 30 dias após última sessão.

Exilis®

Exilis Elite promove o aquecimento do tecido através da radiofrequência para melhorar a aparência, redefinir os contornos, reduzir as rugas e tratar a flacidez. O principal benefício do Exilis Elite é a sua capacidade de direcionar a energia com a combinação ideal de aquecimento e refrigeração para conseguir o melhor resultado estético, mantendo os pacientes confortáveis (sem dor). O Exilis Elite oferece a melhor profundidade de penetração para produzir efeitos estéticos positivos, uma aparência mais jovem e uma pele mais firme. As regiões da face onde o Exilis é mais utilizado incluem a área dos olhos e ao redor da boca. 

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 4 sessões, quinzenal.

Resultado: Gradativo, a partir da 2ª sessão.

Exilis®

Aparelho de radiofrequência que emite ondas térmicas que aquecem a pele, chegando às células de gordura e acelerando seu metabolismo. Ao se contraírem, essas células têm sua produção de colágeno e elastina estimuladas. Como resultado, definem-se os contornos e a flacidez diminui visivelmente. 

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 4 sessões, quinzenal.

Resultado: Gradativo, a partir da 2ª sessão.

Exilis Íntima®

Aparelho de radiofrequência adaptado para o tratamento íntimo e que emite ondas térmicas para aquecer a pele e acelerar seu metabolismo. Ao se contraírem, essas células têm sua produção de colágeno e elastina estimuladas e, como resultado, a flacidez diminui visivelmente.

Como resultado, há melhoras significativas também na satisfação sexual, pois toda a aparência, resistência e saúde da pele na região é beneficiada. Indicado para mulheres mais maduras, também pode ser aplicado em mulheres jovens com queixas de ressecamento – a intensidade do laser é que vai variar na hora da aplicação. 

Pós-tratamento: Evitar relações sexuais por 3 dias.

Protocolo: De 4 a 6 sessões, semanal.

Resultado: Gradativo até 30 dias após última semana.

Fotomodulação LED

A Fotomodulação se caracteriza pela ação direta de uma luz especial que penetra nos tecidos e chega até as células. A irradiação luminosa produzida pelo equipamento tem a capacidade de fotoativar os fibroblastos, produzindo o aumento de colágeno e elastina, e ainda fotoinibir as enzimas que destroem o colágeno.

A Fotobiomodulação é um processo totalmente indolor, eficaz, não ablativo e sem restrições. O seu grande diferencial consiste na total compatibilidade com quaisquer outras técnicas de rejuvenescimento (botox, preenchimentos, lasers e Micropeel).

Sua maior indicação é no tratamento de peles fotoenvelhecidas (que sofreram excesso de exposição solar), melhorando rugas finas, manchas e textura da pele (poros dilatados).

O ideal é que se façam 10 sessões, duas vezes por semana, e depois uma manutenção com uma sessão mensal. O tempo de aplicação é de 20 minutos por sessão.

Uma curiosidade é que essa tecnologia foi utilizada primeiramente pela NASA, para acelerar o processo de cicatrização de feridas nos astronautas.

Fotona 4D®

Dois tipos de laser se combinam no Fotona 4D, potencializando sua ação. Na prática, se traduz como um tratamento em quatro dimensões, cuja precisão é garantida por uma ponteira robótica que varia segundo o tipo de indicação – flacidez, linhas de expressão, rugas etc. Cada uma tem a capacidade de escanear e avaliar a área a ser tratada, garantindo ação homogênea.

Para rejuvenescimento e diminuição da flacidez, a ponteira é apontada para a região do pescoço, papada, pálpebras e olhos. Com um modelo especial de ponteira, o aparelho pode ser direcionado também para as paredes internas da boca, para assim estimular o colágeno de dentro para fora, melhorando também a pele ao redor dos lábios, o chamado “código de barras”. Nesse caso ajuda a aumentar o volume dos lábios. O resultado é um lifting da face e o rejuvenescimento de toda a área tratada.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 3 sessões, mensal.

Resultado: A partir da 2ª sessão.

Fotona 4D®

Dois tipos de laser se combinam no Fotona 4D, potencializando sua ação. Na prática, se traduz como um tratamento em quatro dimensões, cuja precisão é garantida por uma ponteira robótica que varia segundo o tipo de indicação.

Cada ponteira do Fotona 4D tem a capacidade de escanear e avaliar a área a ser tratada, garantindo ação homogênea e mais precisão.

Por não ser agressivo, o aparelho pode ser utilizado na região dos olhos, através de uma ponteira específica (eye smooth vascular). Nesse caso, é usado para tratar olheiras vasculares, reduzindo-se a flacidez em torno dos olhos, o que uniformiza a cor da região.

Pós tratamento: Vida normal, leve vermelhidão.

Protocolo: Entre 2 e 4 sessões, mensais.

Resultado: A partir da 2ª sessão.

Fotona Depilrobot®

Depilação definitiva, recomendada para acabar de vez com o crescimento de pelos indesejados. A Fotona Depilrobot se utiliza de tecnologia robótica, por meio de técnica que escanea a área desejada e inicia a aplicação de luz de forma homogênea. Ela atinge os planos mais profundos dos poros, alcançando o bulbo capilar e destruindo o pelo por completo, sem deixar manchas.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 3 sessões, mensal.

Resultados: Gradualmente a partir da 1ª sessão.

Fotona Erbium®

Sistema que utiliza dois comprimentos de onda que se complementam e uma ponteira robótica que escaneia a área a ser tratada. Como resultado, a aplicação do laser é homogênea e ainda mais precisa. Essa combinação de dois tipos de laser se traduz em um tratamento em quatro dimensões sem agredir a pele.

A tecnologia também é usada no rejuvenescimento facial, melhorando o relevo, a textura e o contorno do rosto, além de estimular a produção de colágeno.

Por não ser agressivo, o Laser Fotona Erbium pode ser utilizado na região dos olhos e até dentro da boca. Dessa maneira é usado para redução de olheiras, pois diminui a flacidez em torno dos olhos e uniformiza a cor da pele no local. Também é recomendado para tratamento dos lábios, já que estimula a produção de colágeno de dentro para fora

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 3 sessões, mensal.

Resultado: A partir da 2ª sessão.

Fotona Íntimo®

Laser ginecológico combinado que se utiliza da mesma estrutura de outros aparelhos Fotona Íntimo, com a diferença das ponteiras robóticas adaptadas ao tratamento íntimo.

Quando posicionado sobre essa região do corpo feminino o laser Erbium Yag, que estimula a produção de colágeno, age dando mais firmeza à pele, pelo estímulo à produção de colágeno e elastina. Com isso, aumenta a vascularização dos tecidos que asseguram a sustentação vaginal, o que proporciona redução do diâmetro do seu canal. Há ainda aumento da lubrificação vaginal, melhora os sintomas de perda urinária e ressecamento.

A importância desses resultados tem a ver com a condição em que se encontra o canal vaginal, que sofre ação direta do conjunto de músculos do assoalho pélvico e de seus ligamentos locais. Mesmo sem terem ocorrido partos vaginais, o relaxamento da região também é consequência da perda do tônus dessa musculatura. Como consequência direta disso, as relações sexuais e o prazer podem ser afetados.

O laser ginecológico do Fotona Íntimo age ainda na região externa dos genitais, para seu clareamento, melhorando a flacidez dos lábios e corrigindo lesões dermatológicas, se existentes. 

Pós-tratamento: Evitar relações sexuais por 3 dias.

Protocolo: 3 sessões, mensal

Resultado: Gradativo até 1mês após última sessão

Fotona Necksculpting®

Para reduzir a flacidez que causa a dupla papada, uma variação do Fotona é o tratamento via NeckSculpting, que usa o mesmo procedimento, apenas com a adaptação das ponteiras.

Dois tipos de laser se combinam no Fotona potencializando sua ação. São o laser ND YAG, que destrói as células gordurosas internas através do aumento seletivo da temperatura; e o laser Erbium Yag, que estimula a produção de colágeno, dando mais firmeza à pele. Na prática, se traduz como um tratamento em quatro dimensões, cuja precisão é garantida por uma ponteira robótica que varia segundo o tipo de indicação. Cada uma tem a capacidade de escanear e avaliar a área a ser tratada, garantindo ação homogênea do tratamento. A atuação do aparelho sobre a flacidez é consequência da ação dele sobre a gordura localizada, tratamento que requer temperaturas e potências mais elevadas, o que é garantido por sua tecnologia robótica. O duplo resultado que o Fotona Necksculping oferece – para gordura localizada e flacidez -, considerado um de seus principais diferenciais, vem da sua capacidade de estimular a produção de colágeno justamente quando a diminuição da gordura tende a deixar a pele mais flácida.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: entre 4 e 6 sessões, quinzenal

Resultado: Efeito de lifting.

Fotona Smooth®

O Modo SMOOTH do laser fotona consiste em um rápido trem de pulsos superpostos com larga duração individual e pouco espaço de tempo entre eles. Isso permite gerar um profundo depósito de calor nas camadas da pele. Dessa forma, o Modo Smooth leva a contração imediata do tecido, deixando a pele mais firme. Além disso, o dano térmico causado estimula a regeneração e formação de novo colágeno, melhorando o aspecto das estrias recentes e tardias. Pode-se usar ainda na mesma sessão o modo Erbium que permite ablação superficial do tecido, melhorando as imperfeições mais superficiais e com efeito clareador.

Pós-tratamento: Leve ardência, que cede em pouco tempo. Vida normal.

Protocolo: 4 a 8 sessões, mensais.

Resultado: Gradual, até 2 meses após a última sessão.

Fotona Tightsculpting®

Fotona Tightsculpting  é uma combinação de lasers capaz de “esculpir” o corpo  diminuindo a gordura localizada. Dois tipos de laser se combinam no Fotona potencializando sua ação. São o laser ND YAG, que destrói as células gordurosas internas através do aumento seletivo da temperatura; e o laser Erbium Yag, que estimula a produção de colágeno, dando mais firmeza à pele.

Na prática, se traduz como um tratamento em quatro dimensões, cuja precisão é garantida por uma ponteira robótica que varia segundo o tipo de indicação. Cada uma tem a capacidade de escanear e avaliar a área a ser tratada, garantindo ação homogênea do tratamento.

Para a redução da gordura localizada são necessárias temperaturas mais elevadas e para isso também a tecnologia robótica dá mais segurança ao tratamento, permitindo alcançar as temperaturas e potências necessárias.

Um dos principais diferenciais para se tratar a gordura localizada com o Fotona está no duplo resultado, pois ele age também contra a flacidez, já que diminuir apenas a gordura pode deixar a pele mais flácida.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 3 sessões, mensal.

Resultado: Efeito de lifting.

Fotona Tightsculpting®

Fotona é uma combinação de lasers capaz de “esculpir” o corpo  diminuindo a flacidez. Dois tipos de laser se combinam no Fotona potencializando sua ação. São o laser ND YAG, que destrói as células gordurosas internas através do aumento seletivo da temperatura; e o laser Erbium Yag, que estimula a produção de colágeno, dando mais firmeza à pele.

Na prática, se traduz como um tratamento em quatro dimensões, cuja precisão é garantida por uma ponteira robótica que varia segundo o tipo de indicação. Cada uma tem a capacidade de escanear e avaliar a área a ser tratada, garantindo ação homogênea do tratamento.

A atuação do aparelho sobre a flacidez é consequência da ação dele sobre a gordura localizada, tratamento que requer temperaturas e potências mais elevadas, o que é garantido por sua tecnologia robótica. O duplo resultado que o Fotona Tightsculpting oferece – para gordura localizada e flacidez -, considerado um de seus principais diferenciais, vem da sua capacidade de estimular a produção de colágeno justamente quando a diminuição da gordura tende a deixar a pele mais flácida.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 3 sessões, mensal.

Resultado: Efeito de lifting.

Fraxel®

Laser que atua estimulando a produção de colágeno, por meio de resurfacing, ou seja, da “retirada” das camadas superficiais da pele. A ação decorre de multiperfurações produzidas na pele, invisíveis a olho nu, e que promovem a renovação da pele, melhorando sua textura e aparência. 

Pós-tratamento: Vermelhidão que dura até 2 dias.

Protocolo: 4 a 5 sessões, de quinzenais a mensais.

Resultado: Gradativo, de 1 a 2 meses, após 1ª sessão.

Fraxel Capilar

Atualmente é o procedimento mais moderno para controlar a queda e estimular o crescimento dos fios. Promove uma mudança no ciclo capilar, ativando células antes inativas: pela ação do laser, elas entram em fase de crescimento, aumentando a quantidade de cabelo. O laser também promove pequenos ferimentos invisíveis que facilitam a penetração de medicamentos específicos para o crescimento capilar – é a chamada técnica “drug delivery”.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: Número de sessões depende de avaliação.

Resultado: Em média, 10 semanas após 1ª sessão.

Fraxel Erbium®

Este aparelho a laser libera feixes de luz e substâncias específicas, visando a renovação da pele. Ao atuar por meio de fototermólise fracionada, tecnologia que produz feridas microscópicas que, a olho nu, veem-se apenas como leve vermelhidão, ele ativa a formação de novo colágeno, com rápida cicatrização.

Pós-tratamento: Vermelhidão leve com aspecto de bronzeado. Pode levar a leve descamação.

Protocolo: 4 a 6 sessões, quinzenal.

Resultado: Gradual a partir da 1ª sessão.

Fraxel Erbium®

Este aparelho a laser libera feixes de luz e substâncias específicas, visando a renovação da pele. Ao atuar por meio de fototermólise fracionada, tecnologia que produz feridas microscópicas, ativa-se assim a formação de novo colágeno, com rápida cicatrização. O resultado surge gradativamente.

Pós-tratamento: Vermelhidão com aspecto de bronzeado. Pode levar a leve descamação.

Protocolo: 4 a 6 sessões, quinzenal.

Resultado: Gradativo.

Freeze®

Aparelho que dispõe de tecnologia exclusiva para reverter os efeitos do envelhecimento sobre a pele, com efeitos positivo também sobre a gordura e a celulite. Para isso, o Freeze combina duas fontes de energia: de um lado, agem os pulsos magnéticos, que estimulam o hormônio FGF-2 responsável pelo crescimento dos vasos sanguíneos e pela proliferação dos fibroblastos, que são as fibras que produzem colágeno e elastina. De outro, atua a radiofrequência multipolar, que aumenta a sintetização do colágeno e da elastina, destruindo as gorduras e estimulando a capacidade de autorreparação da pele. O tratamento reduz medidas, diminui a flacidez e a aparência da celulite.

Pós-tratamento: Pele ligeiramente rosada por até 1 hora, após cada sessão.

Protocolo: Entre 8 e 10 sessões, semanal.

Resultado: Gradativo, a partir da 1ª sessão.

Freeze®

Aparelho indicado para promover o rejuvenescimento da pele, para isso combinando radiofrequência com emissão de pulsos magnéticos, através de ponteiras. A facial possui quatro eletrodos, e a corporal é multipolar.

A emissão de pulsos age por meio de uma corrente de alto fluxo, que melhora a sustentação e a elasticidade da pele. Sua restauração decorre de estímulos diretos à produção de colágeno e elastina.

Já a radiofrequência atua contra a flacidez, aumentando a síntese de colágeno e elastina.

O equipamento tem a capacidade de desenvolver maior fluxo de corrente, por isso é mais efetivo para promover sustentação e elasticidade da pele.

Pós-tratamento: Pele ligeiramente rosada por até 1 hora, após cada sessão.

Protocolo: Entre 8 e 10 sessões, semanal.

Resultado: Gradativo, a partir da 1ª sessão.

Laser CO2

Técnica que promove a vaporização da pele com uso de laser de gás carbônico ultrapulsado. A pele se retrai e é estimulada a produzir mais colágeno, o que contribui para sua renovação. Já a retração faz com que as rugas mais finas se estirem, melhorando a aparência do rosto. 

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 1 sessão

Resultado: Imediato, com evolução gradual.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios