Estrias

Estrias são cicatrizes provocadas pelo estiramento repentino da pele. São causadas por gravidez, obesidade ou anorexia nervosa, e também pelo rápido crescimento de adolescentes: em todas essas situações, pode haver rompimento das fibras de colágeno e elastina, que são as proteínas que sustentam a camada intermediária da pele.

Caracterizadas por linhas que vão da cor arroxeadas à vermelha e branca, as estrias surgem no abdómen, no entorno das mamas, nos braços, nas costas, nas coxas e nos glúteos.

Os dois tipos mais frequentes são as estrias vermelhas, que mantém essa coloração porque são recentes e estão em processo de inflamação – e são mais fáceis de tratar. E as estrias brancas, que são as vermelhas já passado o processo de inflamação que destruiu a melanina local. Nas peles morenas, nesse estágio elas apresentam tons mais escuros, arroxeados.

Estrias podem resultar também de ganho repentino de peso e estatura, excesso de exercícios físicos, uso de próteses de silicone, anabolizantes e corticoides. 

O QUE A CLÍNICA DR. OTÁVIO MACEDO & ASSOCIADOS OFERECE:

A Clínica OM&A oferece a seus pacientes os mais modernos recursos para a prevenção e o tratamento de estrias. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com planos de tratamentos personalizados, os chamados “Beauty Plan”.

Nossos médicos realizam exames minuciosos, fornecem diagnósticos precisos sobre o estado da pele e corporal de cada paciente, para então recomendar a conduta mais eficiente considerando o conjunto das necessidades.

Para avaliar o tipo, o estado e a extensão das estrias, são avaliados também os hábitos alimentares e o estilo de vida, além de anseios, motivação e autodisciplina para os cuidados necessários. Todos esses fatores não escapam ao olhar dos nossos médicos, pois ajudam a definir quais recursos e técnicas, entre os listados a seguir, podem potencializar os resultados.

Tratamentos:

Fotona Smooth®

O Modo SMOOTH do laser fotona consiste em um rápido trem de pulsos superpostos com larga duração individual e pouco espaço de tempo entre eles. Isso permite gerar um profundo depósito de calor nas camadas da pele. Dessa forma, o Modo Smooth leva a contração imediata do tecido, deixando a pele mais firme. Além disso, o dano térmico causado estimula a regeneração e formação de novo colágeno, melhorando o aspecto das estrias recentes e tardias. Pode-se usar ainda na mesma sessão o modo Erbium que permite ablação superficial do tecido, melhorando as imperfeições mais superficiais e com efeito clareador.

Pós-tratamento: Leve ardência, que cede em pouco tempo. Vida normal.

Protocolo: 4 a 8 sessões, mensais.

Resultado: Gradual, até 2 meses após a última sessão.

Fraxel Erbium®

Este aparelho a laser libera feixes de luz e substâncias específicas, visando a renovação da pele. Ao atuar por meio de fototermólise fracionada, tecnologia que produz feridas microscópicas, ativa-se assim a formação de novo colágeno, com rápida cicatrização. O resultado surge gradativamente.

Pós-tratamento: Vermelhidão com aspecto de bronzeado. Pode levar a leve descamação.

Protocolo: 4 a 6 sessões, quinzenal.

Resultado: Gradativo.

MMP

Técnica para facilitar a entrada e potencializar a penetração de princípios ativos reduzindo não só o tempo necessário para que o resultado apareça como o número de sessões necessárias. São realizadas microperfurações para vencer a barreira natural da pele, entregando os medicamentos mais profundamente e de forma concentrada.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 4 sessões, mensal.

Resultados: 3 meses após 1ª sessão.

Peeling

É uma técnica indicada para estimular a renovação celular. Peeling, em inglês, significa “despelar”, termo que também pode ser traduzido para “esfoliar” ou “descamar”. Por meio de agentes naturais, mecânicos ou químicos, o peeling provoca a esfoliação da pele, eliminando sua parte mais superficial, a epiderme. O objetivo é estimular a rápida formação de nova camada no lugar dela, o que acontece sempre do interior para fora, da derme em direção à epiderme.

A intensidade do peeling varia entre superficial, média ou profunda. As células que formam a pele são assim estimuladas a crescer rejuvenescidas, mais macias e claras.

Só o médico está habilitado a indicar peelings, pois é necessário ter precisão sobre as condições de profundidade da pele, característica que varia de pessoa para pessoa. Em caso de imprecisão no processo de esfoliação, descamações excessivas podem causar infecções e deixar cicatrizes.

Pós-tratamento: A critério médico.

Protocolo: A critério médico.

Resultado: Em média, 1 semana após 1ª sessão.

Tixel®

É um sistema térmico que atua por ação fracionada, ou seja, por emissões descontínuas de calor. Indicado para rejuvenescimento, ao ser aplicado na pele, através de pequenos pinos em forma de pirâmide, ele transfere calor para a derme superior, em uma velocidade extremamente rápida, poupando a epiderme. Como resultado dessa ação, estimula a produção de colágeno novo e de melhor qualidade.

O calor gerado pelo Tixel também cria microcanais, que vão da camada superficial à camada profunda da pele, facilitando a penetração de ativos  como o ácido hialurônico, além de clareadores e outros ativos de efeito anti-aging, chamados de “drug delivery”).

Baseado na tecnologia de Ablação Termo Mecânica (ATM), o Tixel tem impacto no tecido alvo, quase de forma idêntica aos lasers fracionados, mas com baixo nível de dor e de forma segura. Oferece cicatrização rápida e o tempo para recuperação é curto. Ao contrário dos outros lasers, o aparelho não irradia luz, eliminando-se riscos para a segurança dos olhos.

Pós-tratamento: Vermelhidão, que dura de 6 a 12 horas; pequenas crostas se formam após 24 horas e duram até 3 dias.

Protocolo: De 3 a 5 sessões, mensal.

Resultado: Gradativo, de 1 a 2 meses após 1ª sessão.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios