Dermatite

De todas as infecções da pele, a dermatite é uma das mais diversificadas, com inúmeros fatores de risco externos, podendo afetar crianças e adultos. Geralmente, está relacionada à exposição, ingestão ou contato direto com determinados componentes químicos que causam algum tipo de irritação ou de alergia manifestadas por meio de erupções cutâneas, coceira, vermelhidão e descamação.

Nem sempre a reação se manifesta no primeiro contato com a substância causadora da alergia, por isso é preciso investigar as causas antes de direcionar o tratamento. Quando a dermatite se estende por mais de seis semanas, passa a ser considerada crônica. A boa notícia é que não oferece risco de morte, nem é contagiosa.

Entre as causas da dermatite, estão contatos com sabonetes, detergentes, cosméticos, perfumes e desodorantes com cloreto de alumínio, bijuterias, inseticidas, plástico, borracha, alimentos e plantas. Em alguns casos são intensificadas pelo sol. Em bebês, é comum a chamada alergia da fralda. 

O QUE A CLÍNICA DR. OTÁVIO MACEDO & ASSOCIADOS OFERECE:

A Clínica OM&A oferece a seus pacientes os mais modernos recursos para a prevenção e o tratamento de dermatite. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com planos de tratamentos personalizados.

Nossos médicos realizam exames minuciosos, fornecem diagnósticos precisos para só então serem indicados os próximos passos.

Para a dermatite, observadas a causa do problema, sua manifestação, ocorrências anteriores, mas também hábitos, anseios, motivação e autodisciplina para os cuidados necessários. Todos esses fatores não escapam ao olhar dos nossos médicos, pois ajudam a definir quais recursos e técnicas, entre os listados a seguir, podem potencializar os resultados.

Tratamentos:

Multiwaves®

Aparelho que se utiliza de terapia fotodinâmica, com Leds calmantes. Tem efeito anti-inflamatório e age sem afetar os tecidos ao redor. É adaptado a cada tipo de tratamento.

Pós-tratamento: Permanece muito visível, por 7 dias.

Protocolo: 1 ou 2 sessões.

Resultado: Gradativo, a partir da 1ª sessão.

Teste alérgico de contato

Esses testes para identificar causas de alergia consistem na aplicação de 30 substâncias em pequenas lâminas de alumínio, que são fixadas nas costas do paciente por 48 horas. Ao serem retiradas, aguarda-se mais 48 horas para fazer o diagnóstico, porque existem alergias tardias, que demoram para se manifestar. Caso o paciente tenha desenvolvido alergia a algumas das 30 substâncias testadas, a pele do local que esteve em contato estará com alguma reação.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios