Alopécia Androgenética

(ou Calvície)

Ainda que o cabelo feminino e o masculino sejam ambos formados por queratina e a saúde deles esteja associada à ingestão de nutrientes como zinco, niacina, biotina e as Vitaminas A, B6 e C, fatores genéticos fazem uma grande diferença entre eles.

No homem, a calvície, chamada de alopecia androgenética, tem origem genética: são oito os genes que a definem, herdados do pai e da mãe. Homens que recebem todos os oito genes ficam calvos antes dos 18 anos de idade – eles correspondem a 15%. Os demais, que ficam calvos entre 22 e 26 anos, e que são cerca de 80%, herdaram só quatro dos oito genes.

A alopecia androgenética está associada ainda à elevada taxa do hormônio testosterona na corrente sanguínea. Esse hormônio é transformado por uma enzima em outro tipo de hormônio, o DHT, que em alta quantidade no couro cabeludo reduz o crescimento do cabelo e causa seu afinamento nas laterais, na parte frontal e superior da cabeça, facilitando a queda.

A calvície pode atingir ainda todos os pelos do corpo e não só o cabelo. Esperar e só procurar ajuda quando a calvície estiver pronunciada, dificulta o sucesso dos tratamentos. Procurar o quanto antes o dermatologista sempre aumenta a chance de se obter os melhores resultados.

A Cosmiatria dispõe de técnicas e equipamentos que estimulam o crescimento dos fios por meio da injeção de substâncias ativas, cuja ação é potencializada por lasers.

O QUE A CLÍNICA DR. OTÁVIO MACEDO & ASSOCIADOS OFERECE:

A Clínica OM&A oferece a seus pacientes os mais modernos recursos para a prevenção e o tratamento da calvície. São equipamentos de última geração e técnicas atualizadas que, para resultados efetivos, podem ser usadas de forma isolada ou em associação, de acordo com planos de tratamentos personalizados.

Nossos médicos realizam exames minuciosos sobre o real estado do fio de cabelo e do couro cabeludo para só então serem indicados os próximos passos.

Para a alopecia androgenética, são observadas características genéticas, assim como hábitos, motivação e autodisciplina para os cuidados necessários. Todos esses fatores não escapam ao olhar dos nossos médicos, pois ajudam a definir quais recursos e técnicas, entre os listados a seguir, podem potencializar os resultados.

Tratamentos:

Fraxel Capilar

Atualmente é o procedimento mais moderno para controlar a queda e estimular o crescimento dos fios. Promove uma mudança no ciclo capilar, ativando células antes inativas: pela ação do laser, elas entram em fase de crescimento, aumentando a quantidade de cabelo. O laser também promove pequenos ferimentos invisíveis que facilitam a penetração de medicamentos específicos para o crescimento capilar – é a chamada técnica “drug delivery”.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: Número de sessões depende de avaliação.

Resultado: Em média, 10 semanas após 1ª sessão.

LEDs

Este laser de baixa intensidade de diodo, ao entrar em contato com o couro cabeludo, transforma a energia luminosa emitida em energia celular, ativando o interior das células e revigorando os folículos pilosos. O aparelho também estimula o crescimento do cabelo e potencializa os efeitos dos medicamentos aplicados através da mesoterapia. A microcirculação é estimulada, revitalizando o cabelo e tornando-o mais forte, espesso e resistente, além de estimular seu crescimento. A fotobioestimulação é feita com mais de 2.000 luzes de LED´s. 

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: Número de sessões depende de avaliação.

Resultado: Em média, 10 semanas após 1ª sessão.

Mesoterapia Capilar

Procedimento que administra substâncias ativas e específicas para o crescimento do cabelo, através de múltiplas injeções intra-cutâneas no couro cabeludo. A técnica permite obter maior concentração e melhor atuação dos medicamentos no local tratado. 

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: Número de sessões depende de avaliação.

Resultado: Em média, 10 semanas após 1ª sessão.

MMP

Técnica usada para facilitar a penetração de princípios ativos, através de microperfurações, que assim vencem as barreiras naturais de proteção da pele. Com essa técnica, os medicamentos são ministrados de forma concentrada e atingem mais profundamente seu alvo. As sessões de tratamento se tornam mais eficientes.

Pós-tratamento: Vida normal.

Protocolo: 4 sessões, mensal.

Resultado: 3 meses, após 1ª sessão.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios