Home / ORM News / SBD e La Roche-Posay lançam campanha Skinchecker no Brasil
SBD e La Roche-Posay lançam campanha Skinchecker no Brasil

SBD e La Roche-Posay lançam campanha Skinchecker no Brasil

A maior parte da população brasileira ainda desconhece que o câncer da pele é o mais comum entre os tipos da doença no país. É também uma das formas que mais cresceu em número de diagnósticos nos últimos anos, com a estimativa de mais de 188.020 novos casos em 2015, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Embora apresente altos índices de cura cerca de 90% desde que detectados a tempo , a melhor maneira de evitar sua manifestação é com prevenção e orientação médica adequada. Um estudo recente revelou que 62% da população brasileira nunca teve suas pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista.

Atenta a isso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com o laboratório La Roche-Posay iniciaram este mês de agosto a campanha Skinchecker para engajar a população sobre a identificação precoce dos sinais de câncer de pele O objetivo da ação é que cada pessoa cumpra papel fundamental no processo de identificação de um potencial caso de câncer da pele, tornando-se um skinchecker, ou seja, alguém que se preocupa não só em checar os seus sinais, como também das pessoas que gosta.

Para chamar a atenção da população para as novas manchas e sinais espalhadas pelo corpo, foi desenvolvido um vídeo lúdico e inovador que traz dálmatas analisando cuidadosamente alguma das manchas em suas peles.

A importância da regra simples adotada por dermatologistas de todo mundo, o ABCDE (a: assimetria; b: borda; c: cor; d: dimensão; e: evolução) para o reconhecimento dos três tipos de câncer de pele: carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma, é ressaltada pela campanha Skinchecker, que tem o ator Márcio Garcia como embaixador no Brasil.

Acesse o hotsite, veja o vídeo e convide seus amigos para se engajarem na campanha!

A plataforma inclui dicas de como se tornar um skinchecker e identificar um problema em potencial, além de estimular as pessoas a procurarem um dermatologista associado da SBD.

Veja Também

Dr. Otávio Macedo fala sobre Depilação a Laser com Depilrobot no Programa Bem Estar do Rede Globo

Depilação a laser robótica pode promover resultado mais rápido com menos dor

A depilação a laser evoluiu: agora essa tecnologia ganhou a ajuda de um robô, que …