Home / ORM News / Nova técnica promete resultado de lipoaspiração sem cirurgia – Exame Saúde

Nova técnica promete resultado de lipoaspiração sem cirurgia – Exame Saúde

São Paulo – Imagine algo que oferecesse o mesmo resultado de uma lipoaspiração, mas que não envolvesse os riscos de uma cirurgia. Esta é a promessa da I-Lipo, nova técnica à base de laser disponível no Brasil.

O tratamento básico é composto de 10 sessões e pode reduzir em até 10 centímetros a quantidade de gordura do paciente em qualquer parte do corpo.

Na prática

Na prática, a I-Lipo funciona assim: submetidas à ação de um laser de baixa potência, as membranas das células de gordura se rompem. Uma vez fora delas, a gordura é eliminada pelo organismo.

As mulheres ainda são maioria entre aqueles que fazem o tratamento – embora homens já representem 40% do público.

A grande vantagem da I-Lipo em relação à lipoaspiração é o fato de ser uma técnica menos invasiva. “A pessoa não precisa tomar anestesia e volta à vida normal logo depois”, diz especialista.

Tratamento estético

I-Lipo é um tratamento estético. Sendo assim, não combate problemas de saúde como a obesidade.

De acordo com especialista, a técnica não gera efeitos colaterais. Porém, não é aconselhada para grávidas e pessoas que sofrem de epilepsia, câncer ou estejam fazendo quimioterapia por conta de acelerar o metabolismo.

Matéria: EXAME.com
Link: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/nova-tecnica-promete-resultado-de-lipoaspiracao-sem-cirurgia

Veja Também

Dr. Otavio Macedo esclarece que clima, estilo de vida e tipo de cabelo e couro cabeludo definem a frequência ideal das lavagens em Matéria da BBC Brasil

Em Matéria da BBC Brasil, Dr. Otavio Macedo da Orientações sobre frequência de lavagem para cada tipo de cabelo e couro cabeludo

O cantor da banda de pop Take That Gary Barlow revelou no Twitter que lavou o cabelo nesta semana pela primeira vez em 14 anos.