News

Mini-face lifting – Rejuvenescimento facial
Publicado: 06/06/2011

Mini-face lifting – Rejuvenescimento facial

Atualmente é possível conseguir rejuvenescimento facial em questão de minutos. A consagrada Toxina Botulínica, aprovada e amplamente divulgada, é vista atualmente como a melhor, mais efetiva, segura e eficaz arma de rápido rejuvenescimento.

Com esse novo enfoque terapêutico da Toxina Botulínica, rejuvenescer não é mais uma questão de cirurgia plástica. A Dermatologia evoluiu muito com procedimentos minimamente invasivos.

O Mini-face foi intensamente abordada no encontro da Academia Americana de Dermatologia, que aconteceu em São Francisco (EUA). Agora, está disponível entre os tratamentos da Clínica ORM – Dr. Otávio Macedo.

O que é o Mini-face lifting?

O Mini-face lifting é um novo “aproach” na técnica de aplicação da toxina, que realiza um “balanço” dos músculos faciais. Este novo conceito possibilita rejuvenescer o rosto como um “todo” e não somente em áreas isoladas. É um procedimento rápido, deixa uma aparência natural e oferece harmonia facial em minutos.

Indicações

Pessoas que apresentam flacidez facial.

Tempo médio de tratamento

A técnica é um procedimento “lunch-time”, isto é, pode-se fazer no horário do almoço. As injeções são bem suportáveis, mas pode-se usar creme anestésico tópico 15 minutos antes do procedimento.

Saiba Mais

Tecnologia utilizada e como age

O Mini-face lifting consiste na aplicação da Toxina Botulínica com o objetivo de relaxas os músculos depressores da face e estimulas os elevadores, impedindo, assim, a ação dos músculos que fazem o rosto “cair”, tais como os da glabela (entre sobrancelhas) e ao redor dos olhos. O Mini-face lifting também mantém a ação do músculo frontal (da testa) que, com efeito do Botox vai dar o aspecto “Lifting do Terço Superior da Face”.

A técnica também pode levantar a ponta do nariz, com uma simples picada na base do nariz. Contudo, o médico precisa estar habilitado e ter sensibilidade estética apurada, pois atuará como se fosse “escultor da face”.

Como o tratamento é realizado?

As injeções são aplicadas em duas profundidades diferentes: algumas mais profundas diretamente nos músculos, da forma tradicional; e outras mais superficiais, intradérmicas, pois alguns músculos têm fibras que se mesclam com a superfície cutânea. Dessa forma corre-se menos risco de hematomas.

Cuidados no pós-tratamento

A recuperação é imediata (“no down –time”). Não há curativos, não há necessidade de se ausentar social, nem profissionalmente.

Quais os resultados esperados?

O Mini-face lifting oferece harmonia facial em minutos.

Outros efeitos que podem ser obtidos com o Mini-face lifting

Um diferente efeito do lifting facial acontece quando a Toxina Botulínica é aplicada no plastisma, músculo que vai da mandíbula e queixo até a clavícula (“saboneteira”). Consegue-se, então, o levantamento do pescoço, definindo melhor o 1/3 inferior da face.

Alguns pontos também são aplicados na linha da mandíbula e na região pré-auricular, cuja técnica é conhecida como “Liting de Nefertite”, visto que a referida rainha egípcia tinha o contorno facial perfeito e invejado por séculos. Eram ângulos mandibulares “talhados” e sem flacidez.

Acompanhe a clínica
nas redes sociais

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios