Home / ORM News / Mini-face lifting – Rejuvenescimento facial
Mini-face lifting – Rejuvenescimento facial

Mini-face lifting – Rejuvenescimento facial

Atualmente é possível conseguir rejuvenescimento facial em questão de minutos. A consagrada Toxina Botulínica, aprovada e amplamente divulgada, é vista atualmente como a melhor, mais efetiva, segura e eficaz arma de rápido rejuvenescimento.

Com esse novo enfoque terapêutico da Toxina Botulínica, rejuvenescer não é mais uma questão de cirurgia plástica. A Dermatologia evoluiu muito com procedimentos minimamente invasivos.

O Mini-face foi intensamente abordada no encontro da Academia Americana de Dermatologia, que aconteceu em São Francisco (EUA). Agora, está disponível entre os tratamentos da Clínica ORM – Dr. Otávio Macedo.

O que é o Mini-face lifting?

O Mini-face lifting é um novo “aproach” na técnica de aplicação da toxina, que realiza um “balanço” dos músculos faciais. Este novo conceito possibilita rejuvenescer o rosto como um “todo” e não somente em áreas isoladas. É um procedimento rápido, deixa uma aparência natural e oferece harmonia facial em minutos.

Indicações

Pessoas que apresentam flacidez facial.

Tempo médio de tratamento

A técnica é um procedimento “lunch-time”, isto é, pode-se fazer no horário do almoço. As injeções são bem suportáveis, mas pode-se usar creme anestésico tópico 15 minutos antes do procedimento.

Saiba Mais

Tecnologia utilizada e como age

O Mini-face lifting consiste na aplicação da Toxina Botulínica com o objetivo de relaxas os músculos depressores da face e estimulas os elevadores, impedindo, assim, a ação dos músculos que fazem o rosto “cair”, tais como os da glabela (entre sobrancelhas) e ao redor dos olhos. O Mini-face lifting também mantém a ação do músculo frontal (da testa) que, com efeito do Botox vai dar o aspecto “Lifting do Terço Superior da Face”.

A técnica também pode levantar a ponta do nariz, com uma simples picada na base do nariz. Contudo, o médico precisa estar habilitado e ter sensibilidade estética apurada, pois atuará como se fosse “escultor da face”.

Como o tratamento é realizado?

As injeções são aplicadas em duas profundidades diferentes: algumas mais profundas diretamente nos músculos, da forma tradicional; e outras mais superficiais, intradérmicas, pois alguns músculos têm fibras que se mesclam com a superfície cutânea. Dessa forma corre-se menos risco de hematomas.

Cuidados no pós-tratamento

A recuperação é imediata (“no down –time”). Não há curativos, não há necessidade de se ausentar social, nem profissionalmente.

Quais os resultados esperados?

O Mini-face lifting oferece harmonia facial em minutos.

Outros efeitos que podem ser obtidos com o Mini-face lifting

Um diferente efeito do lifting facial acontece quando a Toxina Botulínica é aplicada no plastisma, músculo que vai da mandíbula e queixo até a clavícula (“saboneteira”). Consegue-se, então, o levantamento do pescoço, definindo melhor o 1/3 inferior da face.

Alguns pontos também são aplicados na linha da mandíbula e na região pré-auricular, cuja técnica é conhecida como “Liting de Nefertite”, visto que a referida rainha egípcia tinha o contorno facial perfeito e invejado por séculos. Eram ângulos mandibulares “talhados” e sem flacidez.

Veja Também

Dr. Otávio Macedo fala sobre Depilação a Laser com Depilrobot no Programa Bem Estar do Rede Globo

Depilação a laser robótica pode promover resultado mais rápido com menos dor

A depilação a laser evoluiu: agora essa tecnologia ganhou a ajuda de um robô, que …

6 comments

  1. Glória Maria Queiroz Mendonça

    Assisti ao programa Papo Aberto com o Dr. Otávio. Como tenho muitas dúvidas a respeito dos tratamentos de rejuvenescimento, gostaria que voces as sanassem .

    Tenho 55 anos e estou me sentindo muito envelhecida, portanto, gostaria de saber qual o melhor tratamento que não seja a cirurgia plástica.
    Como moro em Manaus/Am., gostaria de saber qual o tempo necessário para o procedimento adequado.
    Sei que cada caso é um caso, no entanto, gostaria de saber o valor médio ou mesmo uma faixa de valores (mínimo ao máximo) para tal tratamento.
    No aguardo de uma breve resposta, agradeço antecipadamente.

    Glória Mendonça

    • Hoje existem muitos tratamentos para rejuvenescer a pele, como lasers fracionados, luz intensa pulsada e radiofreqüência. Esses aparelhos melhoram rugas, vasinhos, manchas e flacidez de pele. O ideal é que se faça uma consulta com seu médico dermatologista para que ele avalie o seu caso e indique o procedimento ideal para você. Além desses procedimentos, é importante ainda ter disciplina com os cuidados básicos da pele, como lavar com sabonete específico para seu tipo de pele, usar um bom hidratante e um protetor solar adequado.

      Equipe ORM

  2. Tenho papada apenas do lado esquerdo e tenho “pavor” de fazer lipoaspiração. O que devo fazer, menos agressivo?
    Obrigada, mas respondam-me, por favor.
    Glória Peres

    • Em uma consulta o médico Dermatologista ou Cirurgião Plástico deverá avaliar o seu caso, para saber o tratamento indicado. É necessário avaliar se existe flacidez de pele ou gordura localizada.

      Equipe ORM

  3. Ja fiz butóx, com um médico dermatólogista aqui de Cuiabá, mas nao surtiu efeito, fiquei sabendo que ele dissolvia muito o produto a ser aplicado .Apesar de ter pago em suaves prestaçoes mas pra minhas condiçoes foi caro, pois faço um tratamento muito caro de cancer de mama que termina o ano que vem. Por causa de tantos remédios contra alguns hormônios minha pele ficou flácida, e acho horrivel,apesar de minha idade de 54 anos que acabou ajuntando tudo ,menopausa e tratamento. Pretendo fazer esse mini face lifting, e gostaria de saber o valor e se vcs podem dividir. Desde já muito obrigada. Maria de Lourdes I. rodrigues de Oliveira.