Home / MD Codes – Inteligência em Preenchedores
MD Codes - Inteligência em Preenchedores
MD Codes - Inteligência em Preenchedores

MD Codes – Inteligência em Preenchedores

Nos consultórios dermatológicos não se fala em outro assunto. Mas o que seria MD Codes (Medical codes)?

MD Codes é um código de pontos faciais estratégicos para aplicação de preenchedor, que acaba de ser protocolado.

Promove uma sustentação e, consequentemente, um efeito lifting no rosto, provocando um embelezamento delicado e sofisticado, ideal para as pessoas que querem ter uma aparência mais jovem e natural.

No dia a dia dos consultórios, a aplicação do ácido hialurônico para aumentar o volume dos lábios, bochecha ou preencher o famoso “bigode chinês” já é comum há alguns anos.

A grande inovação do MD Codes é que o dermatologista consegue restaurar o volume que foi perdido ao longo do tempo através de pontos estruturais que irão criar ou recriar a arquitetura facial mais jovem, de forma natural.

Ao longo dos anos perdemos gordura e até estrutura óssea, e é isso que mais dá o aspecto envelhecido e entrega a idade!

Hoje se conhece melhor o processo do envelhecimento e sabe-se que o famoso “bigode chinês” surge não por falta de gordura no próprio bigode, mas pela perda de gordura profunda e reabsorção óssea da região malar (bochecha).

Como se perde essa gordura, a bochecha fica mais achatada no perfil, e a pele sobra sobre o sulco, fazendo sombra.

Então trata-se agora apenas a causa e não a consequência.

É isso que garante o aspecto jovial, sem parecer artificial.

Ao preencher com pontos estratégicos a face, tracionamos a pele e reposicionamos todo o tecido, dando suporte, deixando os contornos mais definidos, respeitando as características do homem ou da mulher, que são distintas. Os homens, por exemplo, têm o terço inferior e contorno de mandíbula mais definido e angulado, já a mulher tem um terço médio mais pronunciado.

Resumindo, com essa técnica se consegue mapear de forma rápida e com exatidão pontos específicos do rosto que, ao serem preenchidos com ácido hialurônico resultam num efeito lifting.

A escolha do produto e a formação do médico, com conhecimento de anatomia, são essenciais para um resultado satisfatório. A técnica permite obter resultados incríveis apenas com agulhas e/ou cânulas, sem os riscos de uma cirurgia e sem a necessidade de recuperação ou repouso.

Os resultados são imediatos e duram em média 1-2 anos.