Home / ORM News / Longevidade é um tema novo e cada vez mais presente em nossas vidas
Longevidade é um tema novo e cada vez mais presente em nossas vidas

Longevidade é um tema novo e cada vez mais presente em nossas vidas

A expectativa de vida no Brasil está aumentando a cada ano e já atinge, em média, 75 anos. Se viver mais já é uma realidade, precisamos viver melhor.

O envelhecimento é caracterizado por mudanças que ocorrem em função do tempo. Sua complexidade exige uma abordagem ampla e integradora. O que é visível na pele tem relação com o nosso organismo. Há processos internos que precisam ser vistos com mais cuidado, além de questões de outras áreas que têm profundas implicações, à medida que os anos passam.

Não é possível impedir o envelhecimento, mas podemos seguir com saúde, bem-estar e beleza. Quanto antes nos conscientizarmos desta nova longevidade e conhecermos mais sobre fatores e condições de saúde, maior a possibilidade de planejarmos as várias fases para uma maior qualidade de vida. Para isso, além de tratar doenças, o médico geriatra pode acompanhar as pessoas, ao longo do tempo, promovendo um envelhecimento saudável e ativo.

Levando em conta o novo perfil da sociedade, a Clínica ORM inova, mais uma vez. Passa a incorporar os cuidados à longevidade, oferecendo a seus pacientes mais um diferencial. Com este enfoque contemporâneo, apresenta a Dra. Andrea Prates.

Médica, com 30 anos de experiência em Geriatria e Gerontologia. Mestre em Promoção de Saúde pela Universidade de Londres. Colaboradora do Programa Envelhecimento e Curso de Vida da Organização Mundial de Saúde. Coordenadora executiva do CIES – Centro Internacional de Informação para o Envelhecimento Saudável.

Veja Também

Dr. Otavio Macedo esclarece que clima, estilo de vida e tipo de cabelo e couro cabeludo definem a frequência ideal das lavagens em Matéria da BBC Brasil

Em Matéria da BBC Brasil, Dr. Otavio Macedo da Orientações sobre frequência de lavagem para cada tipo de cabelo e couro cabeludo

O cantor da banda de pop Take That Gary Barlow revelou no Twitter que lavou o cabelo nesta semana pela primeira vez em 14 anos.