Home / ORM News / Latisse®: o novo tratamento que provoca o crescimento dos cílios!
Latisse é o novo tratamento que provoca o crescimento dos cílios

Latisse®: o novo tratamento que provoca o crescimento dos cílios!

Os olhos são, provavelmente, uma das partes mais utilizadas em nosso corpo, sendo o olhar muito significativo no relacionamento com o próximo. Ele é a manifestação do que somos e sentimos, bem como uma forma de linguagem, pois sua expressão demonstra nossos sentimentos e emoções.

Os cílios, parte importante dos nossos olhos, são muito apreciados nos homens e mulheres e elogiados quando volumosos e longos. Todas as mulheres adorariam que eles fossem maiores e mais volumosos. Por isso, a indústria cosmética possui uma infinidade de produtos para alongar, separar e colorir os cílios.

Dessa forma, a Allergan, mesma empresa que produz o Botox®, acaba de receber a aprovação do Food and Drug Administration (FDA) para a comercialização do Latisse®.

O Latisse® é um colírio que tem como ingrediente ativo o bimatoprost, um composto derivado de ácidos graxos que se ligam a receptores nos cílios e provoca o crescimento dos folículos pilosos.

O resultado são cílios mais volumosos, longos, grossos e escuros, o que pode ser notado nas primeiras quatro semanas de uso. Já o resultado completo pode ser percebido ao final de quatro meses.

Veja Também

Dr. Otávio Macedo fala sobre Depilação a Laser com Depilrobot no Programa Bem Estar do Rede Globo

Depilação a laser robótica pode promover resultado mais rápido com menos dor

A depilação a laser evoluiu: agora essa tecnologia ganhou a ajuda de um robô, que …

2 comments

  1. Gostaria de saber se qualquer pessoa podera usar este colirio, pois tenho miopia e faço uso de lentes de contato .Obrigada LILIANA.

    • Olá Liliana Brito, obrigado pelo comentário!

      O Latisse não deve ser aplicado dentro dos olhos (como colírio). Ele é aplicado com um pincel em toda extensão da margem da pálpebra superior (e não se deve aplicar na pálpebra inferior). Existe alguns passos para o uso do latisse e somente seu médico poderá dar a receita e todas as orientações para sua utilização correta.

      Equipe ORM