Home / ORM News / EUA anunciam mudanças nas regras para venda de protetor solar

EUA anunciam mudanças nas regras para venda de protetor solar

O Governo dos Estados Unidos anunciou mudanças nas regras para a venda de protetor solar.

O perigo para quem se expõe ao sol chega em dois tipos de raios ultra-violeta: os raios UVB, que queimam a pele, e também os raios UVA, que provocam rugas e envelhecimento. Os dois podem causar câncer. E nem todos os protetores solares vendidos hoje nos Estados Unidos têm filtro contra os dois tipos de raios.

A agência americana que controla a venda desses produtos determinou que os fabricantes só vão poder dizer que um filtro solar protege do risco de câncer de pele se ele tiver, pelo menos, fator de proteção solar 15 e se ele bloquear os raios UVB e UVA.

Os fabricantes também não vão poder mais dizer que os protetores são à prova d’água ou de suor. Em vez disso, vão ter que informar, depois de alguns testes, quanto tempo eles resistem à água.

A agência ainda sugeriu aos fabricantes que não produzam filtros com fator de proteção acima de 50 porque eles têm mais produto químico e não protegem tão mais assim.

As regras só começam a valer em 2012, 34 anos depois de o governo americano começar a monitorar a fabricação de protetores solares.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/

Veja Também

Dr. Otávio Macedo fala sobre Depilação a Laser com Depilrobot no Programa Bem Estar do Rede Globo

Depilação a laser robótica pode promover resultado mais rápido com menos dor

A depilação a laser evoluiu: agora essa tecnologia ganhou a ajuda de um robô, que …