Terapia Fotodinâmica

A Terapia Fotodinâmica consiste na aplicação do Ácido 5-Aminolevulínico (ALA), que penetra e se fixa nos tecidos tumorais, folículos pilosos e glândulas sebáceas. Por ser uma substância fotossensível, o ALA capta a irradiação de luz e a direciona para o local a ser tratado.

O médico aplica o Ácido 5-Aminolevulínico (ALA) no paciente e o deixa por uma hora em ambiente escuro, uma sala sem luz, por exemplo. Depois ele aplica a luz, que é realizada por aparelhos especiais, tais como Clear Light® (luz azul) e Gentle Waves® (luz amarela).

Os resultados esperados são: rejuvenescimento, pois a terapia fotodinâmica com luz amarela ou luz azul diminui as queratoses, efélides (sardas) e pequenos vasos sanguíneos dilatados na face, assim como melhora a textura, rejuvenescendo; melhora da acne, devido à atuação do ALA nas glândulas sebáceas, associado à luz azul, a terapia fotodinâmica consegue melhora importante na acne inflamatória; e melhora de tumores cutâneos, pois uma única aplicação chega a melhorar até 80% das queratoses actínicas, dos carcinomas basocelulares e espinocelulares superficiais.

Cadastre-se e receba dicas de saúde preparadas especialmente pelo Dr. Otávio Macedo e sua equipe!

* Todos os campos são obrigatórios